Quem não quer ficar bem? Quem não gostaria de tirar esses quilos extras? Neste artigo vamos mostrar 5 exercícios eficazes para eliminar a gordura acumulada no corpo para que você possa combatê-la

A área onde acumulamos mais gordura em nosso corpo é a área abdominal . Além de cuidar da dieta, é aconselhável exercitar e praticar rotinas que estimulem a eliminação de gorduras na região abdominal.

1. Exercícios abdominais tradicionais

Para este exercício, nos deitamos no chão ou em uma superfície macia.

  • Colocado de frente para cima, com as mãos na parte de trás da cabeça e os cotovelos separados, nós levantamos as pernas em ângulo 90 graus
  • Vamos realizar um levantamento corporal sem tirar a área lombar da superfície onde descansamos as costas até chegarmos aos joelhos.
  • O abdômen deverá ser contraído fazendo repetições de dez a vinte, de acordo com sua resistência. Não se esqueça de descansar em um intervalo de tempo de 60 segundos.

Lembre-se que podemos aumentar as repetições, pois mostramos mais resistência a este exercício. Tudo dependerá de como evoluímos com o treinamento.

Nota : Se é muito difícil mantermos as pernas elevadas, podemos descansar com uma cadeira ou uma pequena mesa

. Abdominals de cabeça para baixo

  • Vamos deitar em uma esteira, ou diretamente no chão, de bruços. Apoiando-nos com as pontas dos dedos dos pés e dos antebraços, levantaremos o resto do corpo do chão.
  • Quando atingirmos esse grau de elevação, começaremos a contrair o abdômen, enquanto pudermos, depois descansaremos e descansaremos. um lapso de 60 segundos.
  • Vamos repetir este exercício dez vezes por sessão, e vamos aumentar à medida que ganhamos resistência. É essencial manter uma posição reta durante a execução.

3. Borboleta

Para este exercício também nos deitamos no chão ou em uma esteira, com as mãos na parte de trás da cabeça. Podemos deixar as pernas esticadas ou dobradas em um ângulo de 90 graus

  • Com os cotovelos separados, começaremos a fazer elevações de tronco à direita, depois à esquerda e depois ao centro com repetições de dez Vinte vezes
  • O descanso deve ser um período de 60 segundos. Nós também aumentaremos as repetições à medida que mostramos mais resistência.

Exercícios para reduzir a gordura em outras áreas do corpo: flexões

Para tonificar e remover a gordura dos nossos braços, vamos fazer flexões Como fazê-las?

Você terá que enfrentar no chão ou no chão um s Superfície macia, apoiada nas palmas das mãos e nas pontas dos pés . Lembre-se de que devemos ter as costas retas e os braços afastados na largura dos ombros.

  • Já nesta posição começaremos a fazer repetições para baixo e para cima dez vezes por série.
  • entre cada repetição e teremos que aumentá-las à medida que desenvolvemos mais resistência.

Com este exercício, além de trabalhar os braços, você também estará trabalhando no tórax, abdômen e parte superior das costas.

Elevações para as pernas

Para esta área, há também vários exercícios eficazes e muito simples.

  • Consiste em se deitar em uma superfície macia ou no chão.
  • Com as mãos nas laterais do corpo, vamos continuar a levantar as pernas, sem dobrar os joelhos, até atingir um ângulo de 90 graus.
  • Após a elevação, abaixamos e repetimos até dez vezes por série.
  • Descansamos um minuto e repetimos.

resto de exercícios, com o tempo vamos aumentar as repetições

Recomendações gerais

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<p> É aconselhável trabalhar as zonas de O corpo entremeado mas constante para deixar os músculos descansarem. Outros exercícios recomendados para perder gordura são: </p>
<ul>
<li> A dança </li>
<li> As longas caminhadas </li>
<li> Subindo e descendo escadas </li>
<li> Andando de bicicleta </li>
<li> Praticando aeróbica </li>
</ul>
<p> Também é recomendado ter uma dieta balanceada e ter uma boa hidratação, especialmente quando vai treinar. Esperamos que você possa aplicar esta rotina simples, mas eficaz de exercícios eficazes para eliminar a gordura acumulada no corpo. </p>
<p><strong> Se você está constantemente certo de que conseguirá bons resultados sem ter que fazer grandes esforços </strong> ou seguir dietas super rígidas. A constância é a chave na luta contra a gordura acumulada. </p>

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