A água do mar é um excelente local para a prática de exercícios porque este tipo de ginástica exige mais trabalho muscular e ao mesmo tempo é apreciado intensamente. Por isso, se for à praia neste verão, pode aproveitar os momentos em que entra na água para se refrescar e fazer alguns exercícios de ginástica modeladora, queimar calorias e eliminar alguns quilos a mais.

Exercícios para fazer na água da praia

Caminhadas na água

Se você gosta de caminhar à beira-mar, faça-o com água até os tornozelos. Você verá que terá que fazer um esforço maior, mas o exercício é muito agradável e oferece muito bons resultados, pois você pode queimar até 110 calorias em 30 minutos . Se quiser aumentar a intensidade, caminhe vigorosamente na água até os joelhos.

Correndo no lugar

Entre no mar até que a água alcance a cintura e corra no lugar, levando os pés para trás e tentando tocar suas nádegas com os calcanhares . Para aumentar a queima de calorias, mova os braços como se estivesse realmente correndo. Fazendo este exercício por 5 a 10 minutos, você pode queimar cerca de 90 calorias.

Balançando as pernas

Com a água na altura do peito, leve os braços para a frente e balance as pernas uma a uma, tentando tocar as mãos com os dedos dos pés. Faça 3 séries de 10 ou 15 repetições para queimar aproximadamente 60 calorias

Abdominais na água

Faça a prancha na água, relaxe e estenda os braços para os lados, com as palmas para cima. Alternadamente, levante os joelhos, trazendo-os em direção ao peito e mantenha a posição o máximo que puder, sem afundar. Depois de adquirir prática, faça-o com as duas pernas juntas.

Pular na água

Entre no mar com a água até a altura do peito, fique em pé, com os braços dos dois lados do corpo. corpo e com as pernas juntas. Empurre-se para cima e salte o mais alto que puder, levantando os braços. Repita 15 vezes e faça 3 séries, recuperando o fôlego entre as séries. Com esse exercício, você pode queimar aproximadamente 95 calorias.

Experimente esses exercícios na praia para perder peso e melhorar sua condição física durante as férias. Não só você se sentirá melhor, mas é uma ótima maneira de ficar em forma durante os dias de descanso.

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