O quadril é um conjunto de ossos e quatro músculos (ilíaco, psoas maior, sartório e reto femoral), que tem uma função fundamental no corpo: manter a estabilidade e operar o sistema músculo-esquelético. Os quadris saudáveis ​​ajudam a prevenir a osteoporose que afeta o osso do quadril de uma a cada três mulheres e um a cada cinco homens, favorecendo uma vida sexual completa e uma gravidez saudável. Você quer tudo isso? Em seguida, pratique estes exercícios para os flexores do quadril.

Cinco exercícios para os flexores do quadril

Joelhos altos

Este exercício fortalece os músculos flexores do quadril o que melhora a marcha e também pode ser adicionado a a rotina de aquecimento antes da corrida.

Uma vez em pé, levante um joelho a 90 ° e coloque os braços em uma posição de jogging, trazendo o cotovelo do braço oposto ao joelho levantado. Mantenha a posição por alguns segundos e troque de perna. Comece a trabalhar lentamente a balança, acelere gradualmente o movimento . Execute o exercício por quarenta segundos, descanse e repita cinco vezes.

Flexores de alongamento

Este exercício trabalha os quatro ossos do quadril e é muito Útil para correção postural. Posição inicial: de joelhos. Traga seu torso de volta e calce-o com as mãos. Traga o quadril para frente o máximo possível, mantendo a cabeça alinhada com a coluna. Mantenha a posição 40 segundos, relaxe. Repita 5 vezes

Outro trecho de flexores do quadril

Permite melhorar a mobilidade do quadril . Em pé na frente de uma cadeira, separe as pernas o máximo possível e incline o tronco, apoiando os cotovelos no assento e segurando as mãos com o encosto. A pelve deve estar na horizontal. Separando lentamente os pés, a pélvis estará abaixando.

Fortalecendo o psoas

Se esse músculo enfraquecer, outros cuidarão do problema. flexão do quadril, causando dor e más posições.

Posição inicial deitada de costas, com flexão de quadril e joelho de 90 graus. Descanse os pés em uma cadeira, na parede ou use uma bola. Mantendo a posição, leve o joelho ao peito, mantenha alguns momentos e repita com a outra perna.

Fortalecimento dos quadris com borracha

Use uma faixa longa. Passe-o por baixo dos pés e pegue cada extremidade com a mão oposta, para que a faixa seja cruzada na frente dos joelhos. Mantendo a banda esticada, dê um passo para o lado, estabilize e repita várias vezes. Outra variante é realizar meia volta em vez de etapas.

Você acha esses exercícios fáceis para os flexores do quadril? Conte-nos o seu!

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