A prática de alguns hábitos saudáveis ​​pode ajudar a reativar a circulação sanguínea para aliviar algumas doenças e prevenir doenças. O exercício físico, por exemplo, ajuda a facilitar o retorno venoso das pernas para prevenir a inflamação e varizes.

Sua prática regular inicia o fluxo sanguíneo por todo o corpo e, por sua vez, fortalece o fluxo sanguíneo. artérias e veias para evitar a deterioração . Além disso, é um dos aliados para reduzir a presença de colesterol e toxinas, ambos ligados a doenças circulatórias.

O mais interessante é que você não precisa ir a uma academia ou centro de treinamento para obter seus benefícios. Há uma série de atividades que podem ser feitas em casa sem a necessidade de máquinas ou ferramentas profissionais.

Interessado em conhecê-las? Vamos rever por que é importante reativar a circulação sanguínea e vários exercícios simples que podem ser adicionados à rotina.

Qual é a importância da boa circulação sanguínea?

Todos os órgãos do corpo dependem boa circulação para trabalhar em condições ótimas. Portanto, quando há algum tipo de dificuldade ou obstrução, pode desencadear sintomas e doenças graves que reduzem a qualidade de vida.

A boa circulação permite transportar oxigênio e nutrientes sem interferência. Portanto, é a chave para transportar a energia necessária para todas as funções do organismo .

Por que ocorrem problemas circulatórios? Existem várias razões:

  • Levando um estilo de vida sedentário.
  • Comer alimentos ricos em gorduras saturadas e gorduras trans

.

  • Ter problemas elevados de colesterol e diabetes.
  • Consumir bebidas alcoólicas e tabaco.
  • Usar roupas que são muito apertadas.
  • Sofrem doenças cardiovasculares.
  • Ser sujeito a estresse.
  • Os 5 melhores exercícios para reativar a circulação sanguínea

    Os movimentos realizados com o Corpo no exercício são excelentes estimulantes do fluxo sanguíneo. Portanto, se há razões para querer reativar a circulação sanguínea, é melhor começar a fazer algumas atividades como parte dos hábitos diários . Levantamento de Perna

    O Levantamento de Perna é uma atividade simples que ajuda a fortalecer os músculos enquanto melhora a circulação da área inferior. Recomenda-se como aliado para evitar varizes uma vez que também diminui a inflamação causada pela tensão.

    O que você deve fazer?

    • Deite no chão ou na cama, levante as pernas em direção ao (19659011) Mantenha a postura por alguns segundos, dobre os joelhos e estique novamente.
    • Realize entre 15 e 20 repetições até sentir-se mais relaxado.

    2. Bicicleta deitada

    Embora o exercício regular em uma bicicleta seja uma excelente maneira de reativar a circulação, a emulação de bicicleta também tem benefícios interessantes. Sua prática fortalece a parede abdominal enquanto melhora o retorno do sangue ao coração .

    O que você deve fazer?

    • Deite-se de costas, com as mãos na cabeça ou pescoço e pernas esticadas
    • Levante um pouco as pernas e comece a simular um ciclo por um minuto
    • Contraia o abdome para que as pernas não caiam facilmente no chão.
    • Faça 2 ou 3 repetições, um minuto. cada um deles

    3. Heel lift

    Como o nome diz, este exercício consiste em elevar o calcanhar, de modo que os pés permaneçam na ponta dos pés. É um movimento que permite reativar a circulação sanguínea e, incidentalmente, fortalecer os gêmeos.

    O que você deve fazer?

    • Fique de pé, com as mãos nas laterais segurando um peso pequeno.
    • Ergue os calcanhares do chão, de modo que a pressão está nas pontas dos pés.
    • Mantenha por 3 ou 5 segundos e retorne à posição inicial.
    • Realize entre 15 e 20 repetições.

    4. Etapas

    Há várias razões pelas quais etapas são recomendadas para a saúde circulatória. Em primeiro lugar, é uma atividade cardiovascular que ajuda a perder peso, o que diminui a pressão sobre as veias . Por outro lado, facilita o retorno venoso e reduz a inflamação das pernas.

    O que você deve fazer?

    • Encontre um banco ou um elemento em forma de degrau para levantar os pés.
    • Quando estiver pronto, coloque um pé na superfície e, com os braços ao lado do corpo, transfira o peso e alise a perna da frente.
    • Troque a perna alternadamente e repita os movimentos 15 vezes.

    5. Separação de pernas

     Separação de pernas

    Esta atividade pode ser feita no chão ou em uma superfície mais confortável, como uma cama ou um tapete de ioga. Devido ao movimento envolvido, a circulação retorna da parte inferior do corpo para o coração diminuindo o aparecimento de varizes.

    O que você deve fazer?

    • Deite-se na superfície escolhida, de frente para o teto
    • Erga as pernas retas e separe-as para os lados, sem deixá-las cair no chão.
    • Junte-as novamente e repita esses movimentos de 15 a 20 vezes.

    Você está sentindo peso em suas extremidades? Você percebe algumas veias inflamadas e machucadas? Então você deve praticar estes exercícios. De fato, você pode fazê-lo antes de sofrer de um problema circulatório . Eles são muito benéficos e não tiram muito tempo.

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