Segundo a Fundação Espanhola do Coração, o exercício físico é ideal no tratamento e prevenção da hipertensão graças ao facto de ajudar a baixar os níveis de pressão arterial. Aqui estão alguns exercícios físicos que um paciente com hipertensão pode realizar

Note que antes de iniciar um programa de exercícios físicos você deve consultar o seu médico para lhe dar medidas adicionais para cuidar de

O que é a hipertensão?

Fatores de risco como dieta e estilo de vida sedentário desempenham um papel importante no início da hipertensão.

níveis pressóricos contínuos ou sustentados . Para entendê-lo melhor, é importante definir a pressão arterial.

O coração pressiona as artérias para que elas conduzam o sangue aos diferentes órgãos do corpo humano. Essa ação é conhecida como pressão sangüínea. A pressão máxima é obtida em cada contração do coração e do mínimo, com cada relaxamento

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Benefícios da prática esportiva em um paciente com hipertensão

Embora possa parecer contraditório, elevar as pulsações quando se sofre de hipertensão não é prejudicial . [1965902] « O exercício físico ajuda a reduzir os níveis de pressão arterial, melhora a aptidão física e reduz os fatores de risco que causam doenças crônicas «. Isso está incluído no "Guia para a Prescrição do Exercício Físico em Pacientes com Risco Cardiovascular" preparado pela Sociedade Espanhola de Hipertensão. Além disso:

  • Você se sentirá progressivamente mais saudável e em melhor forma física.
  • Mantém o peso corporal e previne a obesidade.
  • Ajuda o coração a funcionar melhor: reduz o número de batimentos por minuto, melhora sua contração e desenvolve novas artérias
  • Previne a ansiedade, depressão e estresse.
  • Controla a pressão arterial, colesterol e os níveis de glicose.

Como e quais exercícios para realizar?

Segundo Paola Beltrán , membro da seção sobre risco cardiovascular e reabilitação cardíaca da Sociedade Espanhola de Cardiologia, a chave é que seja de uma intensidade moderada, que seja constante e que tenha sido previamente supervisionado por um especialista

. ] " No caso de pessoas com hipertensão, que não sofrem de insuficiência cardíaca, idealmente devem fazer exercícios de moderado esforço, como andar a bom ritmo, três a cinco dias por semana e em valos de meia hora a uma hora . "

Para aqueles que sofrem de hipertensão esses exercícios envolvendo grandes grupos musculares, rítmicos e aeróbicos são eficazes como caminhar, dançar, correr, nadar e andar de bicicleta.

Beltrán adverte, além disso, que um paciente com hipertensão deve controlá-lo antes de iniciar um programa de exercícios, então você deve consultar seu clínico geral.

que um paciente com hipertensão pode realizar

1. Andar de bicicleta

 em bicicletas
É aconselhável realizar exercícios de forma moderada, que sejam aeróbicos e envolvam grandes grupos musculares.

Este exercício físico é ideal como treinamento de resistência. Fortalece o sistema cardiovascular, o metabolismo e o sistema imunológico. Além disso, tonifica os músculos das pernas e costas e não sobrecarrega as articulações.

A pressão arterial aumenta inicialmente durante o treinamento, embora a longo prazo caia para seu nível mais baixo . ] 2. Dancing

Esta atividade física é um excelente complemento para tratamentos médicos. Melhora a capacidade cardiovascular, diminui os níveis de colesterol e a pressão sanguínea. Também reduz o estresse, que é um dos gatilhos da hipertensão.

3. Andando

Os benefícios para a saúde da caminhada são indiscutíveis. A queima de calorias, o aumento do tônus ​​muscular ou a manutenção da massa óssea são algumas das propriedades que ele tem para o organismo.

Como o Dr. Alberto López Rocha, médico da Atenção Básica, que também sublinha que ajuda a controlar a hipertensão, melhora o humor e reduz a ansiedade e o estresse.

4. Running

Este exercício físico aumenta o colesterol bom, reduz coágulos no sangue, mantém o coração em boas condições, acelera o metabolismo e reduz o risco de hipertensão.

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5. Natação

 Natação
Além dos benefícios para a saúde cardiovascular, a natação reduz o estresse e a ansiedade, o que melhora nossa saúde geral.

Porca, peito, borboleta ou dorso. Quatro estilos que se adaptam a cada tipo de pessoa e suas necessidades. Os benefícios comuns da natação variam do aumento da resistência cardiorrespiratória à diminuição da frequência cardíaca e a consequente estimulação da circulação sanguínea.

Por outro lado, algumas voltas por dia também ajuda a melhorar o humor, uma vez que ajuda a reduzir o estresse.

Portanto, se a hipertensão é uma das suas preocupações, opte por um estilo de vida saudável onde comer e praticar exercícios saudáveis físico tem uma lacuna essencial, irá ajudá-lo a evitá-lo. Em qualquer caso, consulte o seu médico para resolver todas as suas perguntas.

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