As frutas são alimentos essenciais em qualquer plano de alimentação saudável. No entanto, existem algumas variedades que são melhor evitar dentro de uma dieta diabética. Por que razão?

Embora todos forneçam contribuições significativas de vitaminas e minerais, uma pequena parte tem uma alta ingestão de açúcares naturais e carboidratos que dificultam a regulação da glicose no sangue.

Embora o seu uso ocasional não gere geralmente mais inconveniência, é melhor tentar substituí-lo por outras opções que ofereçam benefícios contra a doença diabética. Ainda não sabe o que são?

Frutos que devem ser evitados em uma dieta para diabéticos

Todos os pacientes com níveis elevados de açúcar no sangue devem modificar seus hábitos alimentares como uma medida principal para o tratamento. Devido a isso, é conveniente conhecer as frutas não recomendadas em uma dieta para diabéticos.

É verdade que cada plano de alimentação deve ter o endosso de um profissional de saúde. No entanto, existem generalidades que todos podem aplicar para ajudar a controlar esta condição.

A questão do consumo de frutas em pacientes diabéticos continua a gerar controvérsias . Enquanto muitos podem considerá-lo inofensivo, outros concordam que os mais doces podem ser prejudiciais.

A verdade é que é aconselhável escolher aqueles com baixo teor glicêmico, ou seja, eles contêm poucos açúcares e carboidratos. Assim, diminuindo a "carga" do organismo, é mais fácil restaurar a glicose a níveis estáveis. Vamos ver abaixo as frutas "proibidas"

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1. Banana

A banana é um dos frutos que devem ser moderados ou limitados dentro de uma dieta para diabéticos. Seu índice glicêmico é maior que o de outras frutas, embora não seja alto o suficiente para piorar o problema.

Por outro lado, seus níveis de açúcar variam de acordo com o grau de maturidade, então deve ser consumido quando mal eles começam a amadurecer Isso ocorre porque os amidos são transformados em açúcar à medida que amadurecem

. Mango

Assim como acontece com outras frutas pouco recomendadas na dieta para diabéticos, a alça contribui com açúcares desnecessários que dificultam o controle do problema. No entanto, ele pode ser adicionado esporadicamente sem medo.

Embora o diabetes tipo 2 não represente risco, é melhor evitá-lo em casos de diabetes gestacional. Como essa condição só ocorre nos meses de gestação, sendo arriscada para o feto, é melhor tentar não consumi-la

. Uvas passas

As opiniões sobre o consumo de passas em pacientes diabéticos são divididas. Enquanto alguns médicos sugerem eliminá-los completamente da dieta, outros acreditam que há uma falta de provas para determinar se eles realmente causam algum impacto negativo.

 Black passas

Em qualquer caso, a recomendação geral é Limite sua ingestão tanto quanto eles são uma fonte de frutose e glicose. Como muitos sabem, um excesso dessas substâncias pode influenciar altos picos de açúcar no sangue.

4. Abacaxi

O abacaxi é uma das frutas tropicais que adquirem um sabor doce delicioso quando atingem seu mais alto grau de maturidade. Embora contenha muitos nutrientes que beneficiam a saúde, é melhor minimizar seu consumo quando se trata de controlar o diabetes.

Como seu índice glicêmico tende a ser alto, as porções tomadas ocasionalmente não devem exceder 100 gramas. . De fato, o ideal é acompanhá-lo com um alimento com proteínas como o iogurte grego.

5. Cerejas

Não é que as cerejas sejam prejudiciais para as pessoas com diabetes. O problema ocorre em que eles são geralmente vendidos em frascos com xarope que, naturalmente, representam um risco para a saúde.

Comer uma pequena porção de cerejas naturais fornece nutrientes e antioxidantes para o corpo. No entanto, quando eles comem aqueles que vêm em garrafas, aumenta a glicose e interfere com o controle de diabéticos.

Dicas para comer frutas na dieta diabética

Quase todos Frutas podem ser incluídas em uma dieta diabética sem que haja qualquer tipo de risco. A chave para não deixar de ser um alimento saudável é servir as porções e combiná-las com outros ingredientes com baixo índice glicêmico.

 Bowl with variety of fruits.

Como comer frutas com mais segurança? O tópico pode causar uma pequena dúvida. Para isso, abaixo coletamos algumas recomendações para que não haja mais medo em comê-las.

  • É melhor consumir a fruta sozinha, no meio da manhã ou da tarde.
  • Comprar frutas de tamanho pequeno
  • Evite frutas secas ou em calda
  • Se as frutas são enlatadas, elas estão em seu próprio suco
  • É sempre melhor comer um pedaço de fruta inteira do que um suco. No entanto, um suco é melhor do que qualquer outro refrigerante.
  • Não elimine todos os frutos da dieta.
  • Uma maneira simples de medir as porções é não exceder a palma da sua mão.

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Em conclusão

Devido ao seu alto índice glicêmico, algumas frutas não devem ser consumidas com muita freqüência em uma dieta para diabéticos. Apesar disso, ingerindo-os ocasionalmente não costuma representar um problema . É melhor tentar escolher aqueles que se beneficiam do controle da glicose

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