Ao trabalhar sentado em frente a um computador por muitas horas multiplica o risco de que os trapézios estejam sobrecarregados e surjam contraturas que podem ser muito dolorosas.

 Trabalhe um pouco a pé, faça-o para as costas

A boa higiene postural evita dores musculares irritantes

Para evitá-los, é necessário tomar uma série de medidas de higiene postural … e mental

1. Boa postura de trabalho

Você já sabe que suas costas devem ser mantidas retas e esticadas especialmente no pescoço, embora sem tensão. Para isso, é importante considerar o seguinte, se você trabalha sentado em um escritório:

  • A tela deve estar na altura correta com a borda superior no nível dos olhos.
  • Os ombros devem permanecer relaxado e para trás .
  • Os antebraços devem ficar sobre a mesa ou dobrar até a altura

2. Mover e descansar

Não gaste mais de 45 minutos sem sair da cadeira . Caminhe, vá beber um copo de água, olhe para longe pela janela, respire fundo

 6 exercícios simples para se livrar da dor nas costas

3. Fazer alongamentos

exercícios para manter cada um dos músculos do corpo esticado. Pare para sentir seu corpo e descubra onde você pode estar acumulando tensão. O corpo sempre alerta com algum tipo de aborrecimento

4. Uma pequena massagem

Entre parceiros, você pode realizar massagens muito gratificantes . Amasse os trapézios e alise-os com as mãos do pescoço aos ombros . No final do dia você notará a diferença!

5. Cuide dos trapézios

Estes músculos do trapézio conectam as costas com os braços e a cabeça. Mantendo-os esticados e relaxados evitará contraturas e dores de cabeça.

Aqui estão alguns gestos que você pode fazer duas a três vezes por dia no escritório para aliviá-lo:

Toque o céu

Na posição sentada:

  • Estica os braços acima da cabeça com as palmas viradas para a frente
  • Tente alternadamente carregar uma mão acima da outra . 19659026] Empurre para frente
    • Traga os braços para a frente até que estejam paralelos ao chão
    • Cruze os dedos com as costas voltadas para você
    • Faça força para esticar os braços um pouco mais pra frente.
    • Mantenha 15 segundos .

     Relaxe com este trecho

    Na ponta dos pés

    Stand up:

    • Voltar a esticar os braços acima da cabeça .
    • Ao mesmo tempo, fica na ponta dos pés .
    • Segure 5 segundos.

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