Como qualquer motor, o cérebro requer cuidado como qualquer outra parte do nosso corpo. Precisamos aprender a evitar problemas no futuro, algo que a maioria de nós não pensa com frequência. Aqui nós mostramos os 5 hábitos que você deve evitar para manter uma boa saúde mental.

Desfrute de boa saúde mental é essencial, portanto em 10 de outubro é comemorado Dia Mundial da Saúde Mental a data que serve para tornar visível o perigo silencioso da doença mental e seus estigmas. E, portanto, enfatize a importância de pedir ajuda se precisarmos dela.

Não estamos cientes da importância da saúde mental até colocá-la em risco. Você já se perguntou ou calculou o tempo que você gasta cuidando de sua psique?

Por que devemos cuidar da nossa saúde mental?

O estado mental é igual ou mais importante que o estado físico por isso, é paradoxal irmos ao médico para qualquer doença, mas recusamos procurar ajuda psicológica ou psiquiátrica quando somos subjugados pelas nossas emoções.

Saúde mental é algo que não é Você pode ver a olho nu porque o que sentimos, na maioria das vezes, são sintomas subjetivos. Os sinais nos alertam de doenças físicas, entretanto, distúrbios psicológicos raramente os mostram nós falamos mais de sintomatologia interna.

Que, em grande parte das vezes, a pessoa não é preocupe-se tanto e não vá a um profissional. Por causa disso podemos estar incubando um desconforto por tempo suficiente para que ele se torne um distúrbio quando poderia ter sido tratado mais facilmente desde o começo.

Hábitos que você deve evitar para melhorar seu estado mental [19659013] 1. Não coma café da manhã

Quantas vezes você já ouviu falar que "o café da manhã é a refeição mais importante do dia"? Mesmo assim, há muitas pessoas que geralmente não tomam café da manhã e isso é muito ruim porque quando você não toma café da manhã, você tem pouco açúcar no sangue e sabe o que acontece?

Seus órgãos estão comprometidos Não sabendo onde eles vão obter açúcar, por isso gera fornecimento insuficiente de nutrientes para o cérebro e lentamente degenera. Além disso, que teremos um desempenho intelectual menor ao longo do dia.

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2. Não dormir o suficiente

Sem as horas certas de sono, seu corpo não será capaz de se regenerar. Há muitas pessoas que se deitam tarde ou que, devido a obrigações, não conseguem dormir corretamente . Quando essa prática imprópria se torna um hábito, os processos cognitivos são afetados consideravelmente.

Além disso, estresse, depressão, mau humor aparecem e, a longo prazo, os derrames podem aparecer, entre outros problemas associados à mente. Lembre-se que, em média, é aconselhável dormir 8 horas para recuperar.

3. Fumar

 Fumar não permite boa saúde mental
A cessação do tabagismo favorece a saúde em todos os seus sistemas, incluindo a saúde mental.

Profissionais de saúde que tratam pessoas com problemas psiquiátricos frequentemente negligenciam os hábitos tabágicos de seus pacientes, assumindo que é melhor lidar com problemas de depressão, ansiedade ou abuso de substâncias em primeiro lugar.

No entanto, uma investigação da Universidade de Washington, nos EUA, mostra que as pessoas que lutam com problemas de humor ou dependência podem deixar de fumar com segurança e, além disso, que o fato de abandonar esse hábito está associado a melhor saúde mental

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4. Não exercitando

" Embora o impacto do exercício físico na saúde mental ainda esteja sendo estudado, o esporte atua no sistema nervoso central, estabilizando suas proteínas e prevenindo doenças produzidas pela ruptura do equilíbrio dessas substâncias ", diz Miguel del Valle, professor da Universidade de Oviedo e delegado da Reitoria de Esportes e Saúde.

Da mesma forma, estar em movimento não é apenas bom para o seu corpo, mas também que seu cérebro lhe agradecerá porque melhor circulação atrai melhores idéias. Também ajuda a reduzir o estresse e pausar seus pensamentos.

5. Usando dispositivos eletrônicos em demasia

 Mulher olhando para dispositivos móveis
O uso excessivo de telas digitais tem sido associado a problemas como insônia e aumento dos níveis de estresse e ansiedade.

Atualmente, de práticas sociais são vivenciadas através da Internet ou rede. Assim, o ritmo de vida centra-se naqueles dispositivos eletrônicos onde você pode acessar redes sociais e outras coisas semelhantes.

O uso constante de tecnologia, especialmente os smartphones ] impedem-nos de aproveitar o presente Também leva a problemas de visão, estresse, insônia, depressão e ansiedade.

Agora você conhece alguns hábitos cotidianos aos quais, talvez, você não deu importância suficiente. Com pequenas mudanças podemos melhorar muito a nossa qualidade de vida para poder desfrutar de uma boa saúde mental.

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