O sono é fundamental para uma boa saúde e bem-estar. No entanto, devido ao estilo de vida agitado, a maioria das pessoas não dorme o suficiente ou consegue uma pausa de qualidade. É um problema que pode causar falta de atenção, irritabilidade, problemas digestivos e sonolência durante o dia e que, portanto, podem afetar seu desempenho.

Descansar corretamente melhora a qualidade de vida . Por outro lado, a deficiência de sono também está relacionada a problemas de saúde física mais sérios, como diabetes, hipertensão arterial, deficiências imunológicas, aumento do risco de doença cardíaca, depressão e comportamentos de risco. Isso demonstra a importância de se ter um bom descanso e o impacto que isso tem na saúde física e mental.

Em geral, garantir um mínimo de 8 horas de sono é uma das melhores maneiras de melhorar a saúde. saúde e estilo de vida. E é que o descanso não é apenas bom para o corpo, mas permite que você se prepare para enfrentar as tarefas em mãos.

Sem dúvida, todas as pessoas precisam dormir para mostrar sua melhor versão ] Se você não consegue se recuperar da fadiga do seu dia a dia, você deve considerar colocar em prática alguns hábitos para melhorar o descanso.

5 hábitos que arruínam o seu descanso

Aqui estão alguns hábitos para melhorar o descanso. Tome nota, pois eles podem ter uma influência perceptível no seu desempenho diário!

1. Não planeje horários de sono

O primeiro e mais importante é planejar as horas para dormir e ir para a cama. Isso significa que, na medida do possível, você deve respeitar o tempo que você vai para a cama e o tempo para se levantar, com o objetivo de obter o corpo usado para a rotina.

Planejamento de horários permitirá regular o relógio seu corpo e ele vai ajudar você a adormecer, além de mantê-lo bem dormindo durante a noite. De maneira natural, seu corpo terá menos energia à medida que a noite chega. Da mesma forma, levantar-se significará menos esforço

. A falta de um ritual que indique ao corpo que é hora de relaxar

Outro hábito para melhorar o descanso que recomendamos é estabelecer um ritual que indique ao corpo que é o momento oportuno para relaxar. Isto significa que você deve criar um momento de calma e tranquilidade antes de ir para a cama, que não inclui televisão ou uso de telefone celular.

De fato, algumas pesquisas sugerem que luzes de televisão, telefones Smart e tablets interferem com o sono. Por outro lado, durante este momento de silêncio, você pode tomar um banho ou ler um livro para ajudar o corpo a relaxar .

"Quando o sono se torna impossível, a vontade de viver evapora por causa de sua vontade própria "

-Louis-Ferdinand Céline-

Você sabia? Como dormir bem: 6 rotinas para descansar a coisa certa

3. Tomando cochilos sem bom senso

Não temos dúvidas de que cochilar pode ser uma ótima maneira de voltar a dormir. No entanto, também pode dificultar o descanso quando a noite chega

.

 O que acontece quando você não dorme o suficiente?

Nesse sentido, recomendamos que, se você precisar tirar uma soneca, Tente limitá-lo a menos de uma hora e faça isso logo após comer. E tente não se tornar um hábito. Se você perceber que está cochilando regularmente, é hora de avaliar o que está acontecendo, reajustar sua agenda de sono e consultar um médico ou um profissional.

Vícios como álcool, cafeína ou tabaco

Infelizmente, muitas coisas que você gostaria de fazer à noite poderiam afetar negativamente a sua qualidade de sono . Álcool, cafeína e tabaco podem impedir a pessoa de descansar adequadamente. Ao reduzi-los ou evitá-los completamente, você notará uma melhoria notável no descanso, enquanto cria um estilo de vida mais saudável.

Entre os vícios mencionados acima, destaca a cafeína como um estimulante, pois faz com que você fique energizado e eu acordo quando a noite chega, se você consome depois das duas da tarde. Por outro lado, o álcool pode gerar inicialmente o sono, embora após algumas horas ele atue como estimulante para o seu corpo.

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5. Falta de exercício físico

Finalmente, propomos incluir exercícios físicos em sua rotina de atividades para cansar seu corpo e mente, e adormecer mais rápido e mais profundamente. Para algumas pessoas, é melhor fazer exercícios pela manhã.

Em contraste, para outros, um exercício leve antes da hora de dormir é exatamente o que eles precisam para uma boa noite de sono. Recomendamos que você experimente as duas combinações e veja qual delas funciona melhor para você!

Finalmente, lembre-se de que, ao se comprometer com uma saúde melhor, você também deve se permitir o descanso de que precisa. Tenha em mente que o estresse diário excessivo pode criar ansiedade e ser muito perturbador para dormir.

Além disso, para ajudar a gerenciar o estresse, permanecer comprometido com a prática diária de meditação, organize-se, priorize, compartilhe lição de casa, rir e se divertir . Integrando esses rituais em sua vida, você não apenas descansará melhor, mas também desfrutará de maior saúde e bem-estar em sua vida diária.

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