Atualmente, estamos nos apegando a hábitos pouco saudáveis ​​devido ao estresse de uma vida ocupada e excesso de trabalho. Esgotamento físico e mental pode causar pressão no peito. Para evitar essa sensação desconfortável, deixaremos 5 hábitos saudáveis ​​para evitar dores no peito.

Muito é a desinformação sobre as causas da dor no peito e como podemos preveni-la. Este tipo de dor refere-se à sensação de compressão e sufocação no peito e produz alarme na pessoa, porque ele sente que o coração está acelerando o ritmo cardíaco.

No entanto, devemos saber que Existem várias causas que podem desencadear e não precisamente um ataque cardíaco . Não entre em pânico! Aqui você tem 5 hábitos saudáveis ​​para prevenir dores no peito.

Dieta saudável e sem gordura

O acúmulo de gás no nível intestinal pressiona os órgãos abdominais. Isso gera uma dor que é transmitida para a frente do tórax.

Também ocorre naqueles que começam a sentir dor "ardente" na parte superior do estômago, acompanhada de náusea ou regurgitação após as refeições. Todos esses desconfortos são secundários à constipação ou também a um estado de secreção excessiva de suco gástrico ao ingerir alimentos com alto teor de gordura ou condimentados.

  • Altere seus hábitos alimentares: diminui a ingestão de carboidratos e ácidos graxos saturados

    .

  • Realizar massagens no abdômen para promover a expulsão de gases também é uma boa técnica.

Exercícios de alongamento

Levantar muito peso, executar movimentos abruptos ou exercícios extenuantes são atividades que promovem a contração muscular, especialmente dos músculos trapézio e deltoide. Toda essa contratura exagerada promove inflamação e dor, que resulta em uma sensação de "pressão" que aumenta quando você respira e é aliviada melhorando a postura.

  • Uma solução simples é aplicar compressas de água. aquecer na região dolorosa
  • Também realizar exercícios de alongamento levantando os braços é bastante útil para aliviar a dor.

Descubra: 6 exercícios de alongamento muscular

Relaxantes musculares

A costocondrite é outra causa bastante comum. de dor. Consiste numa inflamação das articulações que une as costelas do tórax com o esterno . Entre as principais causas está o esforço físico excessivo, a tosse recorrente e algumas lesões das costelas após alguns traumas.

  • No tratamento, o uso de relaxantes musculares tópicos baseados em arnica é bastante eficaz.
  • Reduzindo o peso em nossos ombros e o resto da área afetada complementam o tratamento

Vivendo sem estresse

Um estilo de vida agitado leva a um aumento da tensão muscular nos ombros ] Também pode aumentar a frequência dos batimentos cardíacos e gerar essa sensação de morte iminente.

Outros sintomas são a respiração acelerada e a náusea. Estes são alguns dos principais sintomas de um ataque de pânico. Ingerir chá de camomila ou chá de valeriana para acalmar a ansiedade é uma boa ferramenta.

  • Se isso acontecer com frequência, é necessário mudar seu estilo de vida. Tente reduzir o estresse no trabalho e na família .
  • Atividades estressantes como ir ao cinema, caminhar ou praticar um esporte fazem parte de uma boa terapia de tratamento para prevenir dores no peito.

sua respiração

Algumas patologias nos pulmões podem causar desconforto ou uma tosse recorrente que provoca dor no peito. Em geral, a presença de uma infecção pulmonar é expressa com febre acompanhada de tosse com expectoração purulenta.

  • O uso de expectorantes naturais à base de eucalipto, mel ou limão é bastante eficaz para a expulsão da fleuma. A presença de asma ou bronquite crônica também pode desencadear esses sintomas.
  • Para prevenir o aparecimento desses desconfortos, respire e aprenda técnicas de respiração . Isso ajudará você a ter consciência da respiração e acalmar os pensamentos que o perturbam.

Um estilo de vida saudável será a base do tratamento, por isso adquirir hábitos positivos é de suma importância.

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As dicas mencionadas nos ajudarão a reduzir os níveis de estresse. Juntamente com uma dieta equilibrada, representam a principal solução para prevenir a dor no peito.

Portanto, anime-se, leve uma vida sem stress e desfrute da sua saúde! Você é o mestre do seu próprio bem-estar físico e mental.

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