A história da uva é longa e suas variedades são muitas (cerca de dez mil). Ao lado da laranja, a uva é uma das frutas mais cultivadas na Terra, mas apenas uma pequena proporção é consumida fresca ou seca, uma vez que a maioria é usada para fazer vinho. [19659002] Apresentamo-nos em cores diferentes: preto, roxo, amarelo, dourado, roxo, rosa, laranja ou branco.

A videira ou vinha que fornece todas essas uvas é uma planta resistente e escalada. Também suas folhas são usadas na cozinha como nos dolmas gregos .

Artigo relacionado

 Frutas e legumes de setembro

12 frutas e legumes da estação para comer em setembro


Aproveite todo o seu potencial na cozinha

A culinária viva e respeitosa oferece muitas possibilidades para provar as uvas de maneiras novas e variadas. Aproveite estas propostas originais:

1. Erva caseira

Você pode fazer o mosto em casa usando uvas com a casca e as sementes.

  • Limpe completamente as uvas que você vai usar.
  • Tritúralas no liquidificador.
  • Filtre o suco passando-o através de um saco de pano.
  • Se preferir, antes de triturar, você pode adicionar folhas de hortelã, hortelã-pimenta ou capim-limão .
  • Para finalizar, você pode adicionar algumas gotas de limão . É fabuloso!

Artigo relacionado

 Vinho temperado sem álcool

Vinho temperado muito bagas


2. Smoothie de abacate e uva

Ingredientes:

  • Meio abacate.
  • Um punhado de folhas verdes (espinafre, por exemplo).
  • 300 ml de suco de uva.

Preparação: [19659027] Esmague todos os ingredientes no liquidificador.

  • Você pode variar as proporções a gosto para obter a textura mais agradável.
  • Também combine com pêssego e morango. [19659030] Artigo relacionado
  •  mingau

    mingau com uva e coco

    3. Espetos de uvas e chocolate

    Você pode usar uvas com ou sem sementes, com ou sem casca.

    • Passe pelas uvas com um espeto.
    • Molhe-as com calda de chocolate.
    • Y prová-los Eles são deliciosos!

    Artigo relacionado

     antioxidantes

    Os 12 antioxidantes e polifenóis que mais protegem você


    4. Sorvete de uva

    • Corte as uvas pela metade.
    • Descasque todas as metades.
    • Coloque-as no congelador .
    • Depois de congelada, esmague ou passe-os por um extrator de suco com a opção sem filtro e você obterá uma consistência ideal de sorvete de sorvete.

    Artigo relacionado

     salada de uva-canonigos

    ] Salada de uva com cânones


    5. Passas caseiras

    • Corte em fatias finas ou metade das uvas.
    • Leve-as para secar (em desidratador ou no forno a 45 ° C no máximo).

    Se você preferir comprar passas Eu recomendo as sultanas porque elas têm mil possibilidades para receitas doces e salgadas.

    Artigo relacionado

     muesli-de-avena -com-cranberries

    4 mueslis nutritivos para começar bem o dia


    Quais são os efeitos das uvas no seu corpo?

    Entre suas muitas propriedades benéficas para a saúde, destaca-se o efeito no sistema circulatório, coração e cérebro. Os nutrientes das uvas que protegem você são:

    • Taninos: fortalecem as paredes arteriais.
    • Rolifenóis antioxidantes: protegem os vasos sanguíneos dos ataques dos radicais livres.
    • Resveratrol: um flavonóide encontrado principalmente na pele da uva preta ou no vinho tinto. Tem propriedades antioxidantes que neutralizam os danos dos radicais livres no material genético, é capaz de inibir processos cancerígenos.
    • Potássio: regula o equilíbrio de fluidos no corpo e promove a eliminação de toxinas na urina. [19659013] Vitaminas do grupo B: necessárias para o metabolismo de gorduras e carboidratos.

    A uva fornece açúcares facilmente assimiláveis ​​mas a alta proporção de água (80%) e fibra produz que os valores sanguíneos não disparam.

        
        <! –

    ->
        

    Comentarios

    comentarios