A maioria de nossos pais nos criou para reprimir e suportar nossas emoções. Claro, sem usar essas palavras exatas. Mas muitas vezes ouvíamos coisas como: "Não exagere" ou "Lide com isso", o que, na realidade, tudo o que isso fez foi, na maioria dos casos, gerar gatilhos emocionais que nós eles mostram que existem emoções que foram suprimidas e não curadas.

 gatilhos emocionais

Provavelmente passamos a maior parte da nossa infância e pelo menos metade da nossa idade adulta descobrindo gradualmente que esse método não funciona. . Suprimir emoções não significa necessariamente saber como lidar com elas.

Isso só leva a uma longa lista de gatilhos emocionais que nos fazem atacar injustamente pessoas inocentes e / ou com quem temos um relacionamento importante em nossas vidas. vive Ser adulto inclui reconhecer esses gatilhos e alterar nossas reações.

Hoje, revisaremos cinco maneiras de identificar seus gatilhos emocionais e como lidar com eles.

Emoções reprimidas levam a gatilhos emocionais

Os gatilhos emocionais podem ser qualquer coisa que crie uma resposta emocional aparentemente irracional.

Esses gatilhos geralmente vêm de ferimentos na infância antiga, experiências traumáticas, novas feridas não curadas ou até a falta de capacidade de lidar com emoções fortes.

Estudos sugerem que Não ser capaz de expressar suas emoções fortalece a intensidade das emoções em seu cérebro.

Um estudo no qual foram analisadas imagens cerebrais de voluntários que observavam imagens em movimento (uma cara zangada) mostrou uma atividade maior na parte do cérebro que registra os sinais de perigo, chamados amígdala.

curiosamente, ao rotular o rosto como um rosto zangado, foi mostrada uma resposta menor na amígdala, mas uma resposta aumentada no córtex pré-frontal ventrolateral direito.

Essa parte do córtex pré-frontal é responsável por nossa capacidade de expressar em palavras um

Há indicações de que também pode ajudar a diminuir a resposta física e o processamento das emoções.

Este estudo indicou que a capacidade de expressar emoções diminuiu o impacto com o qual se sentiam no cérebro. Isso permite que seu cérebro os processe e diminua a reação típica de luta ou fuga relacionada a sentimentos fortes.

Expressar emoções não precisa necessariamente ser falado, também pode ser escrito.

Em outro estudo, psicólogos revisaram vários estudos para determinar o efeito que emoções reprimidas tiveram sobre as pessoas.

A supressão de emoções está ligada à depressão e outras doenças mentais, uma diminuição na regulação emocional e Habilidades de resiliência, habilidades cognitivas diminuídas e várias doenças físicas.

Quando alguém é menos capaz de regular suas emoções, elas são ativadas mais facilmente.

Efeitos de não identificar seus gatilhos

Aprenda a identificar Seus gatilhos emocionais fazem parte do amadurecimento e da aprendizagem sobre você. Às vezes, quando algo nos oprime nos botões e não há reflexão real, não temos ideia de onde eles vêm.

Esses gatilhos podem afetar seu relacionamento com sua família, amigos, parceiro, filhos, chefe ou colegas de trabalho e até com estranhos.

Dependendo da sua capacidade de lidar com gatilhos emocionais quando isso ocorre, você pode ou não fazer a diferença e ser alguém bem visto por outros, alguém capaz de realizar uma promoção no trabalho, de demonstrar ao seu Crianças que sabem como gerenciar suas emoções e fazer com que seu parceiro entenda por que você pode se zangar facilmente.

Em casos extremos, os gatilhos prejudicam fisicamente as pessoas. Os gatilhos emocionais podem levar ao abuso conjugal, abuso infantil, abuso sexual e outras formas de violência.

Identificando seus gatilhos emocionais

Criamos nossas próprias emoções; portanto, temos que aprender a controlá-los e assumir a responsabilidade por eles.

Parte dessa responsabilidade é reconhecer quando você está tendo reações que não cumprem um objetivo e está realmente machucando você e possivelmente aqueles que ama.

Pode ser difícil reconhecer seus gatilhos se você desenvolveu métodos de negação muito grandes ou se não está disposto a observar seu comportamento emocional.

Buscar a ajuda de um terapeuta pode ser muito benéfico, especialmente no início do processo de mudança. [19659007] Que reações físicas você tem quando reage aos gatilhos

Desde que aprendemos a reprimir ou ocultar nossas emoções, agora temos que aprender a expressá-las de alguma maneira. Fortes emoções sem etiqueta são perigosas para o nosso cérebro. Como resultado, teremos respostas fisiológicas físicas para lutar ou fugir:

  • Aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial
  • Tremores
  • Transpiração
  • Choro
  • Fadiga extrema
  • Fadiga extrema
  • Fraqueza
  • Falta de contato visual
  • Incapacidade de falar
  • Nervos no estômago
  • Respiração mais rápida
  • Pensamento oprimido

O que alguém disse que causou a resposta física?

Sua resposta física é a primeira pista de seu comportamento Nesse ponto, se puder, lembre-se do que alguém disse e como você respondeu. Freqüentemente, as pessoas dizem algo sem más intenções.

No entanto, assumindo que estão te criticando ou acusando, uma expiração de cansaço ou o tom de sua voz podem fazer com que você entenda mal algo que lhe foi dito.

Você vê um padrão em suas reações emocionais?

Você está sempre respondendo agressivamente às críticas? O fato de você levantar sua voz faz você encolher e sentir medo? Você está à beira das lágrimas quando alguém menciona um evento de sua infância?

Quando alguém está atrasado para buscá-lo, você supõe que esqueceu ou não era necessário?

Você fica bravo com seus filhos porque eles exigem isso preste atenção a eles? Pesquise e detecte reações que você tem repetidamente em suas interações sociais diárias ou com seus entes queridos.

Existe alguém que sempre faz você se sentir desconfortável, irritado, inseguro, com ciúmes?

Você acha que sempre se sente inseguro por perto para uma classe específica de pessoas ou um colega de trabalho em particular? As figuras de autoridade o deixam nervoso automaticamente e você está se preparando para qualquer tipo de ataque?

Ou as conversas ao seu redor sobre um irmão ou pai o deixam nervoso? Por que isso acontece? Questione suas reações a cada uma dessas situações.

Você encontra questões ou eventos específicos que o colocam na defensiva?

Como você lida com as críticas? Você fica na defensiva e começa a justificar suas ações? Você fica com raiva e sarcástico sobre tópicos específicos com frequência? Talvez você até comece a desprezar outras pessoas para compensar que se sente inadequado com algum assunto?

Suas reações normais às pessoas e os eventos que acontecem ao seu redor lhe darão pistas sobre onde estão suas inseguranças emocionais. [19659005] Você também pode encontrá-los nos comentários que recebe repetidamente de seu chefe, entes queridos, pessoas importantes e até como os estranhos respondem a você. Você precisa estar aberto para ver padrões em sua vida, olhar para si mesmo e fazer perguntas difíceis.

Como lidar com os gatilhos emocionais

Aprender a identificar os gatilhos emocionais é um grande passo. É possível que você possa lidar apenas com um de cada vez, ou descubra que alguns estão interconectados.

De qualquer forma, agora que você está de olhos abertos, como você lida com o gatilho emocional quando ele aparece?

Esteja ciente de que Que você está respondendo a um gatilho emocional é o primeiro passo. Se você não estiver ciente, estará reagindo por um sentimento de sobrevivência, em vez de responder ao que alguém está lhe dizendo.

Assuma o controle de seus sentimentos. Um dos piores hábitos que desenvolvemos ao lidar com as emoções é justificar nossas reações ao que nos desencadeou.

Aprender a reconhecer que você está reagindo, examinando seus sentimentos e não culpando a outra pessoa é outro grande passo. É fácil se acostumar a sempre dizer às pessoas: "se você não tivesse gritado", "se você tivesse chegado a tempo", "você me fez sentir assim."

Não, nós nos sentimos de uma certa maneira, e precisamos assumir o controle disso.

Expresse o que sentiu durante qualquer interação. Se você compartilha o que sente por um ente querido, escreva-o em um jornal ou converse com um terapeuta, descubra e esteja ciente de como se sentiu sem culpa. "Fiquei triste" ou "Fiquei com raiva".

Identifique a necessidade insatisfeita por trás do gatilho emocional. Muitas vezes, nossos gatilhos emocionais estão relacionados a uma necessidade ou expectativa que não é atendida. Algumas dessas necessidades podem ser:

  • Aceitação de quem você é
  • Amor e afeto
  • Atenção
  • Liberdade para fazer as coisas
  • Consistência e segurança
  • Equidade (especialmente entre irmãos)
  • Reconhecimento de importância, atratividade, habilidade ou inteligência

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