A maioria das pessoas acorda de manhã e toma uma xícara de café para ter energia para o dia. Para outros, é mais uma prática regular e uma fonte de conforto antes que o estresse diário comece.

 Como aumentar a energia sem usar cafeína

No entanto, alguns estudos mostraram que a ingestão de grandes quantidades de cafeína pode prejudicar sua saúde . [¹‚²] Afinal, o FDA (Food and Drug Administration) classificou a cafeína como uma droga. Além disso, consumimos mais do que qualquer outro, graças ao nosso amor por café e bebidas energéticas.

Aqui está o que a FDA diz sobre café e bebidas energéticas:

Nos Estados Unidos, 80% dos adultos consomem cafeína todos os dias: o adulto médio ingere 200 mg por dia , que é a quantidade contida em duas xícaras de café ou quatro refrigerantes.

Um estudo realizado por estudantes da sétima, oitava e nona séries em Ohio descobriu que os estudantes ingeriam uma média de 53 mg de cafeína por dia, mas quase um em cada cinco estudantes ingeria mais de 100 mg de cafeína por dia.

A FDA afirma que uma xícara de café de 150 ml (pequena) contém 60-150 mg de cafeína, dependendo da escuridão do assado.

Beber pequenas quantidades de café não é uma coisa ruim para a maioria das pessoas, mas a cafeína ainda causa aumentos no cortisol e na adrenalina, desencadeando a resposta de luta ou fuga. [³]

Muitas pessoas relatam sentir-se mais calmas e relaxadas depois de eliminar a cafeína de suas dietas, embora possa levar algumas semanas para notar algum efeito. Em nossa sociedade em movimento, o café e a cafeína são amplamente sugeridos para nos manter em movimento, mas, a longo prazo, pode ter um efeito negativo sobre a nossa saúde.

A FDA classifica a cafeína como uma droga

A cafeína foi Classificado como medicamento além de ser um aditivo, de acordo com a FDA. Além disso, o mundo consome-o extensivamente. Embora seja uma substância altamente viciante, na maioria dos casos não causa danos, por isso não é regulamentada pelo FDA.

No entanto, como outras drogas, a cafeína pode causar sintomas de abstinência e até levar a um distúrbio de abuso de substâncias, de acordo com a versão 5 do Manual de Diagnóstico e Estatística da American Psychological Association. Abusar cafeína, que pode causar sintomas mentais e físicos, é classificado como um transtorno de abuso de substâncias.

Benefícios de parar a cafeína:

Aqui estão alguns dos benefícios que obtemos ao deixar a cafeína:

  1. Redução de dores de cabeça (no entanto, durante o período de abstinência, você pode notar um aumento delas).
  2. Redução de tensão nos músculos.
  3. Melhor concentração.
  4. Sentindo-se mais alerta pela manhã. [19659017] – Sentimentos reduzidos de inquietação.
  5. Movimentos intestinais mais regulares e saudáveis.
  6. Melhor regulação dos ciclos do sono.
  7. Maior sensação de fome e menos desejos por junk food.
  8. Mais respostas Equilibrado e saudável ao estresse.

Essas são 5 maneiras naturais de obter mais energia sem cafeína

Além do conhecido café da manhã para aumentar nossa energia para começar o dia, existem outras opções, especialmente para quem deseja interromper a cafeína.

Coma mais comida que lhe dê energia

O corpo é muito parecido com um carro: você coloca o tipo errado de combustível e ele não funciona muito bem (ou não funciona). Observe seus níveis de energia quando estiver em uma dieta alimentar completa, em comparação com uma dieta alimentar processada.

A maioria das pessoas observa um aumento de energia quando deixa os alimentos processados ​​e os substitui por alimentos frescos e integrais . Se você deseja energia equilibrada ao longo do dia, em vez dos bloqueios típicos de uma dieta rica em açúcar, a pesquisa mostrou que você deve comer principalmente grãos integrais e proteínas.

Ambos os tipos de alimentos oferecem mais energia porque leva mais tempo para o corpo quebrá-los. Você também vai querer comer muitos vegetais folhosos verde-escuros. Isso dará ao seu corpo todos os minerais necessários para funcionar de maneira ideal.

As frutas também são importantes, mas coma-as com moderação para evitar fígado gorduroso e outros problemas de saúde. Além disso, nozes e sementes, assim como feijão e legumes, também devem fazer parte de sua dieta equilibrada.

Leve lanches saudáveis, como frutas e legumes, ao escritório para evitar desejos ou tentações de comprar lanches nas máquinas de venda automática.

2. Beba muita água

A maioria das pessoas hoje demonstrou sofrer de desidratação crônica. Estamos substituindo a água por outras bebidas não saudáveis, como bebidas energéticas e café, que apenas aumentam a desidratação.

De fato, um estudo de 2015 descobriu que mais de 10% das pessoas que procuraram o médico com desconforto por fadiga estavam desidratadas cronicamente.

Se você sabe que não está bebendo água suficiente, verifique se Leve consigo uma garrafa recarregável para não ficar desidratado. Evite qualquer outro tipo de bebida por um tempo, para que você possa ver como se sente simplesmente bebendo água.

Por exemplo, em vez de acordar e tomar café, beba uma xícara de água morna com limão. Isso ajudará sua digestão, o que melhorará seus níveis de energia . Os especialistas recomendam que as mulheres bebam pelo menos 9 xícaras de água por dia, enquanto os homens devem beber pelo menos 13.

3. Mova seu corpo!

Infelizmente, muitas pessoas não se movem o suficiente durante o dia, pois nossa sociedade se tornou mais sedentária. Com o advento da Internet, isso levou a mais trabalho de escritório e menos necessidade de estarmos ativos o dia todo.

No entanto, a falta de exercício tem sido associada a vários problemas de saúde uma vez que nossos corpos foram projetados para se mover com frequência. O exercício ajuda a melhorar os níveis de oxigênio no corpo, bem como libera hormônios para se sentir bem, o que aumenta os níveis de energia .

Além disso, reduz o risco de todos os tipos de doenças, incluindo coração, doenças cardiovasculares, câncer e outras doenças. Um corpo oxigenado previne doenças, portanto o exercício é essencial para todos. Faça pelo menos 30 minutos de exercício aeróbico 4 dias por semana.

4. Obtenha bastante luz solar

Hoje passamos grande parte do tempo em ambientes fechados e os níveis de depressão são os mais altos. Quando vivíamos mais em sintonia com a natureza, passávamos muito mais tempo ao ar livre. Passar um tempo na natureza está ligado a melhorias gerais na saúde.

De fato, gastar tempo ao sol ajuda seu corpo a produzir vitamina D, que está ligada à saúde óssea e à função do sistema imunológico. Além disso, sair com mais frequência ajuda você a se sentir mais vibrante e saudável. Tente se expor ao sol por pelo menos 30 minutos por dia, sem qualquer protetor solar. Estes bloqueiam a absorção da vitamina D.

5. Tire uma soneca

Os cochilos não são apenas para crianças: os adultos também podem se beneficiar de uma soneca rápida e poderosa. Os adultos provavelmente precisam de cochilos ainda mais do que crianças, pois temos muito mais responsabilidades a cumprir.

A pesquisa mostrou que os cochilos podem aumentar a memória e aumentar os níveis de alerta e energia. Para obter um impulso de energia naturalmente, tente tirar uma soneca de 30 minutos, mas não exagere ao longo do tempo, pois isso pode sair pela culatra .

Bibliografia:

  1. Cornelis M. C. (2019). O impacto da cafeína e do café na saúde humana. Nutrients 11 (2), 416. https://doi.org/10.3390/nu11020416 [Enlace]
  2. Willson C. (2018). A toxicologia clínica da cafeína: uma revisão e um estudo de caso. Relatórios de toxicologia 5 1140-1152. https://doi.org/10.1016/j.toxrep.2018.11.002 [Enlace]
  3. Bernstein, G. A., Carroll, M. E., Thuras, P. D., Cosgrove, K. P., & Roth, M. E. (2002). Dependência de cafeína em adolescentes. Dependência de drogas e álcool 66 (1), 1–6. https://doi.org/10.1016/s0376-8716(01)00181-8 [Enlace]

Comentarios

comentarios