Uma ampla variedade de tratamentos está disponível para controlar a depressão. No entanto, a terapia escolhida pode variar dependendo da gravidade do distúrbio e dos possíveis problemas subjacentes. O que você pode fazer para facilitar o controle?

Atualmente, é possível lidar com os sintomas com uma combinação de medicamentos, terapias psicológicas e mudanças no estilo de vida. Além disso, além disso, existem terapias complementares que fornecem efeitos positivos.

O que é depressão?

A depressão é classificada como um transtorno de humor cujas principais características são sentimentos prolongados de tristeza, acompanhados de perda de interesse em atividades diariamente, inapetência e perda de esperança, entre outros

Segundo a Associação Ansiedade e Depressão da América, esta doença mental afeta cerca de 15 milhões de americanos a cada ano. O mais preocupante é que muitos subestimam e não buscam ajuda relevante. Como conseqüência, alguns casos têm resultados fatais

. A doença pode ter um desenvolvimento diferente em cada pessoa. Contudo, em um nível geral tende a interferir no trabalho e nas relações sociais. Mesmo, isso afeta problemas de concentração, distúrbios do sono e algumas doenças crônicas.

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Como lidar com a depressão: algumas estratégias que ajudam [19659004] Uma das chaves para administrar a depressão é receber um diagnóstico. Quanto mais rápido for detectado, maiores as chances de um tratamento bem-sucedido. Depois de receber os testes relevantes e confirmar a depressão, as seguintes estratégias podem ser aplicadas para o seu controle:

1. Fazendo exercício físico regular

O desporto aumenta o bem-estar mental e físico e o bem-estar

O exercício físico é um dos melhores hábitos para promover a saúde mental. De fato, dados da Mayo Clinic sugerem que esse tipo de atividade pode contribuir significativamente para o tratamento e a prevenção da depressão.

Isso porque sua prática promove a segregação de endorfinas, substâncias químicas associadas ao bem-estar. Também tem um efeito calmante e minimiza a presença de produtos químicos do sistema imunológico que afetam negativamente a depressão.

Algumas atividades recomendadas são:

  • Yoga ou Tai chi
  • Exercícios de Pilates
  • Rotinas Ginásio
  • Kickboxing
  • Passeio em bicicleta
  • Natação

2. Construa relacionamentos fortes

Pacientes com esse transtorno precisam de apoio constante. Portanto, parte do plano para lidar com a depressão inclui a construção de fortes relações interpessoais. Tempo de qualidade com um ente querido ou um amigo próximo pode ajudar a esclarecer pensamentos e reduzir a tristeza.

3. Dormir bem

 A mulher dormindo abraçando o travesseiro
A ausência de repouso adequado produz uma alça negativa de estresse e insônia.

Os sintomas da depressão podem interferir na qualidade do sono. No entanto, dormir pouco pode dificultar o tratamento desta doença. Na verdade, pessoas que sofrem de insônia têm até 10 vezes mais risco de sofrer depressão em comparação àquelas que dormem bem.

Portanto, mesmo se custar um pouco, é apropriado adotar medidas em pro para induzir o corpo a um bom descanso. Isto inclui:

  • Garantindo uma boa temperatura na sala
  • Remova qualquer elemento que distraia, incluindo telefones celulares, computadores e televisões.
  • Medite antes de dormir.
  • Garanta uma cama confortável e limpa.
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas e fontes de cafeína.

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4. Manter uma dieta saudável

Não há evidências conclusivas sobre a relação de alguns alimentos com a incidência de depressão. No entanto, muitas investigações encontraram uma ligação entre a nutrição e os processos cerebrais que ajudam a controlar esse distúrbio.

Portanto, parte de seu tratamento é melhorar os hábitos alimentares como:

  • Consuma uma dieta balanceada, com proteínas magras, frutas e vegetais e gorduras saudáveis.
  • Limite o consumo de açúcares, gorduras saturadas e processadas.
  • Aumento do consumo de ômega 3, ácido graxo presente em alimentos como peixe azul, nozes e algumas sementes.
  • Consuma muita água e líquidos saudáveis. Até mesmo algumas infusões de ervas e especiarias podem ajudar

. Massagem terapêutica

 Mulher que recebe uma massagem
As massagens proporcionam benefícios na fadiga e relaxamento

Entre as muitas terapias alternativas para controlar a depressão, encontramos uma muito popular: massagem terapêutica. Embora não seja um método para curar adequadamente este problema mental, pode ajudar a aliviar muitos dos sintomas físicos associados.

A aplicação da massagem terapêutica combate a rigidez, a dor muscular e a fadiga. Mesmo, em muitos pacientes tem benefícios na qualidade do sono. Para melhores efeitos, o terapeuta pode usar alguns óleos essenciais com propriedades antidepressivas

Você ou algum de seus parentes tem depressão? Não hesite em seguir o conselho dado. É claro que, considerando a complexidade desse distúrbio, não se esqueça de pedir ajuda profissional para controlá-lo.

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