Tomar café da manhã ou não café da manhã? Esta tem sido uma das grandes questões sobre dieta e levar um estilo de vida saudável. Desta vez vamos falar sobre os mitos relacionados a ter um café da manhã saudável .

Como é a primeira comida que você recebe no dia, é importante certificar-se de que é o melhor possível. Preste atenção agora para quebrar esses mitos que você pode ter certeza de que você se alimenta adequadamente.

1. O café da manhã é vital para perder peso

Sempre se pensou que ter um café da manhã saudável é tudo o que é necessário para perder quilos extras. No entanto, esse é um dos grandes mitos que você deve esquecer o mais rápido possível.

Embora quebrar o jejum antes de iniciar suas atividades seja necessário, ele não fará você perder quilos magicamente. A realidade que você precisa é combinar a rotina de exercícios com os alimentos ideais.

Anteriormente, pensava-se que o café da manhã era tudo para perder quilos. No entanto, um estudo provou que isso é incorreto . Lembre-se: não fará bem a você comer "como um rei", mesmo se estiver saudável, se não queimar calorias com a ajuda do exercício.

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2. Você deve evitar carboidratos no café da manhã para evitar o ganho de peso

Outro mito que você deve eliminar quando se trata de tomar um café da manhã saudável é a idéia de que os carboidratos devem ser evitados a todo custo. Muitas pessoas acreditam que esse alimento deve ser baseado apenas na proteína.

No entanto, isso é falso. Os carboidratos são um tipo de nutriente e, como tal, devem estar presentes em todas as refeições. Para que a sua função seja contribuir com energia, durante o café da manhã elas são vitais para que você realize o restante das atividades do seu dia.

O que você deve observar é a qualidade dos carboidratos. As melhores são as integrais que adicionam fibra e a gordura trans mínima. A sugestão é que você evite farinhas processadas de qualquer tipo e opte por grãos integrais.

Entre as opções que você deve evitar estão p anes comerciais, aveia instantânea e cereais com excesso de açúcar. Por sua vez, é aconselhável consumir veia natural ou quinoa e pães integrais.

 Muesli no café da manhã.

Se você sentir falta de energia depois de algumas horas, adicionar carboidratos complexos evitará o problema.

3. Certos alimentos são melhores para o café da manhã saudável

Você geralmente acha que um café da manhã saudável inclui apenas suco de laranja, ovos e café? Bem, talvez isso pareça extremo, mas há alimentos que geralmente consideramos café da manhã.

Nesse sentido, você deve ter cuidado e conversar com seu nutricionista. Embora seja verdade que há mais alimentos calóricos que é aconselhável consumir ao longo do dia, não há razão para evitá-los em outros alimentos.

Um exemplo são os flocos de aveia. Porque eles fornecem mais calorias do que outros alimentos, eles exigem mais tempo para tirar proveito de sua energia [19659002] [19659002]. No entanto, você pode consumi-lo como parte de seu lanche no meio da manhã ou da tarde e idealmente antes do jantar.

Em conclusão, o que você deve tomar cuidado são as porções e a quantidade de calorias que cada alimento lhe traz. 4 O café da manhã vai deixar você mais esperto

Já foi dito em casa que você deveria tomar o café da manhã para ser mais inteligente? Bem, lamento dizer que isso é falso. Um estudo descobriu que incluir o café da manhã em sua dieta não é relevante quando se trata de ser mais inteligente.

 Brain in miniature.

No estudo, analisamos os resultados de dois grupos de estudantes. O primeiro seguiu um café da manhã regular e bem controlado. O segundo grupo tomou o café da manhã com irregularidade.

O que é certo é que se você tiver um café da manhã saudável, seu corpo ficará mais saudável porque você terá mais nutrientes para seus órgãos eles estão mais preparados para funcionar corretamente

5. Beber café no café da manhã vai desidratá-lo

Outro mito que você deve esquecer sobre o café da manhã saudável é a idéia de evitar o café. Embora seja verdade que a cafeína pode desidratar você, isso ocorre em uma quantidade mínima.

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Se você está preocupado assunto, apenas certifique-se de consumir a quantidade de água necessária por dia. O que você deve evitar é que o café tenha muito açúcar e outros ingredientes que o tornem insalubre.

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