Comida mediterrânea corresponde a um dos melhores modelos de alimentos do mundo. Além disso, inclui preparações deliciosas e fáceis de fazer em casa. Você quer aprender como fazer pratos de dieta mediterrânica para apoiar sua dieta para perder peso?

Esta dieta é baseada na inclusão de alimentos de todos os tipos, excluindo aqueles com alto teor de gordura. Por causa do exposto, sua adoção ajuda a reduzir o colesterol no sangue, o que nos permite prevenir doenças cardiovasculares.

O principal benefício dessa dieta é a excelente contribuição das gorduras saudáveis ​​do azeite de oliva e outros alimentos ricos em ácidos graxos, como ômega 3 e 6. Além disso, também garante o fornecimento de outros nutrientes essenciais. Saiba mais sobre isso

Quais são os benefícios da dieta mediterrânea?

A dieta mediterrânea é uma das mais completas. Ele inclui todos os grupos de nutrientes e sugere basear os pratos em alimentos saudáveis ​​e variados

A dieta mediterrânea é um modelo de dieta com padrões alimentares pertencentes aos países mediterrâneos, como Espanha, Portugal, França, Itália, Grécia e Malta É enriquecido com os principais grupos alimentares que devem estar presentes para que sua dieta seja variada, equilibrada e saudável.

O objetivo de qualquer dieta é dosar corretamente os nutrientes; no caso do Mediterrâneo, não há ninguém para ganhar . Além disso, a pirâmide alimentar foi desenvolvida para ordenar que todos os seus produtos compreendessem como usá-los. Isto é o que nos diz:

  • O azeite é essencial na gastronomia mediterrânica
  • Utiliza alimentos sazonais, não congelados
  • Os hidratos são fornecidos por cereais como arroz, massa e pão, um produto fundamental
  • Cinco pedaços de frutas e vegetais por dia são essenciais. Os produtos lácteos são essenciais: leite desnatado, queijos de pasta mole e iogurte natural.
  • Quatro ovos por semana são uma fonte vital de nutrientes para a nossa saúde, bem como peixes azuis e brancos, e carne branca
  • Evitar o excesso de gorduras animais, carnes vermelhas, doces
  • Água mineral natural é necessário para viver. Dois litros de água por dia é a média por pessoa. Esta quantidade varia dependendo da idade, peso e outros parâmetros.
  • Evite aditivos como sal ou açúcar.
  • Suplementar a dieta com exercício todos os dias.

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É bom para perda de peso?

Pelo contrário, o que acontece com outros hábitos alimentares, a dieta mediterrânica é o tipo de alimento que precisamos para viver bem . Não é agressivo, não tem deficiências nutricionais. Você não perderá peso rapidamente, mas se você mantiver a quantidade certa de comida e exercício diário, não apenas perderá quilos, mas beneficiará seu coração.

Esta dieta não consiste em perder 5 quilos em 3 dias, como acontece com a dieta do abacaxi ou a alcachofra, mas o que queremos é manter nosso índice de massa corporal na média recomendada e desfrutar de refeições deliciosas e variadas. É algo que requer uma educação, que o nosso corpo irá apreciar.

Pratos da dieta mediterrânica que ajudam a perder peso

Em seguida apresentamos-lhe 5 pratos típicos da cozinha mediterrânica que graças aos seus ingredientes podem ajudar a perder peso . Eles são simples de preparar, bem como nutritivos. Vá em frente e prepare-os não apenas para perder peso, mas também para sair da rotina e melhorar sua saúde.

Caril bem marinado

Para fugir da monotonia de nossa dieta, é interessante apostar em sabores novos ou incomuns na dieta mediterrânea. O bom marinado com especiarias curry e temperado com gergelim ou outras sementes pode ser um prato que sai do comum e mantém a leveza que estamos procurando

. Espetinhos de frutos do mar e peixe

 Espetados de dieta do Mediterrâneo
Espetinhos de peixe e frutos do mar dão uma importante contribuição de ômega 3 e proteínas

A dieta mediterrânea propõe uma série de jantares baseados em proteínas (sem legumes ou outros alimentos com carboidratos) para perder peso durante as primeiras semanas da dieta. Alguns espetos de peixe e frutos do mar temperados com especiarias, limão ou alho e salsa podem ser uma boa opção para escapar do tédio.

3. Frango recheado com espargos, espinafre e queijo batido

Frango recheado com legumes e queijo batido é uma maneira saudável e deliciosa para escapar do bife grelhado típico. Para cozinhá-lo, apenas você tem que fazer frango grelhado e rolá-lo sobre legumes e queijo . Cinco minutos no forno e você terá uma refeição saborosa e saudável

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4. Salmon al papillote

O salmão é um ingrediente essencial na dieta mediterrânica. É baixa em calorias e fornece doses importantes de ômega 3, proteínas e vitaminas e minerais

O salmão é geralmente um dos alimentos mais recorrentes em qualquer dieta. Tem múltiplos benefícios, é muito rico em ácidos graxos e seu sabor é requintado . Uma refeição deliciosa e leve, mas com todos os benefícios, é o salmão com papillote, servido em uma base de abobrinha, espargos verdes e alho-poró e um toque de vinho branco.

Salada fresca de feijão verde

Outro problema que costumamos encontrar em uma dieta para perder peso é a falta de idéias para cozinhar o vegetal de uma forma saborosa. Esta salada é ideal para levar para o trabalho ou para fora. O atum natural, o peito de peru e as claras de ovos cozidos fornecerão as proteínas de que precisamos.

Estes pratos da dieta mediterrânica satisfazem todos os requisitos: são variados, equilibrados e incluem todos os grupos alimentares. Não pare de tentar!

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