O consumo diário de um café da manhã de boa qualidade é uma das chaves para cuidar da linha. Embora seja necessário combiná-lo com outros bons hábitos, esta primeira refeição é crucial para impulsionar o metabolismo.

Os nutrientes que são obtidos na primeira hora são aqueles que servem como "combustível" para o corpo trabalhar sem dificuldades. Portanto, não é correto substituí-lo por alimentos processados, muito menos ignorá-lo para "economizar calorias".

É verdade que por muitos anos ele foi minimizado em dietas. No entanto, hoje ganhou relevância e é considerado fundamental em qualquer plano para perder peso. Como deve ser projetado para ser benéfico? Não se trata de fazer qualquer escolha de comida.

Embora estejamos acostumados a prepará-lo com produtos industriais e alimentos pré-fabricados, a melhor maneira de usá-lo é com ingredientes saudáveis. Aqui compartilhamos 5 regras simples que você pode aplicar se você está olhando para cuidar da linha

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Por que é importante tomar café da manhã?

Manter um café da manhã saudável é um dos hábitos que ajudam lutar por uma boa qualidade de vida . Devido às contribuições dos nutrientes que dá ao corpo, é essencial ativar o metabolismo e melhorar a produtividade física e mental.

Um bom café da manhã deve corresponder a 25% do total de calorias diárias Assim, recarregando o corpo pela manhã, otimiza o gasto de energia e apóia os processos que permitem a queima de gordura. Entre outras coisas, é a melhor maneira de reduzir a ansiedade, evita a recorrência da fome recorrente.

Outros benefícios do café da manhã

  • Suporta a formação de massa muscular.
  • Reduz o estresse e melhora a saúde Emocional
  • Previne distúrbios alimentares e deficiências nutricionais
  • Previne cansaço pela manhã.
  • Melhora a saúde digestiva.
  • Fortalece o sistema imunológico e reduz o risco de infecções.
  • Promove a concentração e protege a saúde cognitiva

Regras para um café da manhã para cuidar da linha

Algumas pessoas chegam a pensar que a melhor maneira de cuidar da fila com o café da manhã é optando por para alimentos de muito baixa caloria. De fato, ainda há aqueles que acreditam que podem alcançar mais sucesso em sua dieta quando negligenciam isso todas as manhãs.

No entanto, longe de causar qualquer benefício, essas decisões ruins frequentemente têm efeitos contraproducentes. Embora no momento eles pareçam a melhor coisa para evitar o excesso de peso, as reações posteriores que produzem no corpo estragam qualquer esforço.

Então … Como um café da manhã deveria ser para cuidar da linha? Certamente não está fazendo coisas sobrenaturais. Apenas o suficiente para prestar atenção ao total de calorias recomendadas e os alimentos que são combinados em cada prato. Aplique as seguintes dicas:

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1. Incorpora alimentos com fibra

Os alimentos ricos em fibras são geralmente carboidratos complexos que enchem o corpo com energia . Graças a isso, e sua capacidade de melhorar a digestão e reduzir a ansiedade, são ideais para qualquer dieta para cuidar da linha.

 Alimentos com alto teor de fibras.

Algumas recomendações são:

  • Grãos integrais
  • ] Vegetais de folhas verdes
  • Pão de trigo integral
  • Quinoa
  • Fruits

2. Consumir mais proteína

Algumas pessoas limitam o teor de proteína em seu café da manhã por medo de exceder as calorias. No entanto, se a figura é tratada, é um dos nutrientes que deve ser adicionado em sua medida adequada, sem exceção.

Sua assimilação correta aumenta o gasto de energia celular e suporta as funções do metabolismo para perder peso. Além disso, eles também interferem na formação da massa muscular e estão aptos a parar a ansiedade.

Algumas fontes saudáveis ​​são:

  • Ovos
  • Abacate
  • Carnes magras
  • ] Peixe
  • Arroz integral
  • Nozes e sementes
  • Algas Spirulina
  • Brotos de soja
  • Legumes
  • Iogurte natural

3. Evite alimentos processados ​​

O mercado é invadido por uma grande variedade de alimentos processados ​​que parecem ser uma boa opção para o café da manhã. A desvantagem é que muitos desses produtos são refinados e ricos em sódio o que pode afetar tanto o peso quanto a saúde.

 Alimentos processados: salsichas.

Tente evitar alimentos como:

  • Carnes e enchidos
  • Pão e pastelaria industrial
  • Bebidas açucaradas
  • Produtos "light"
  • Cereais sem açúcar
  • Frutas em calda e geleias

4. Consumir água

A hidratação adequada proporciona muitos benefícios ao cuidar da linha. Em primeiro lugar, ajuda a estimular a eliminação de toxinas do sangue, o que melhora a saúde digestiva e renal. Também combate a retenção de líquidos e aumenta a sensação de vitalidade.

  • Certifique-se de ter um copo de água com o estômago vazio e dois outros copos durante o café da manhã.

5. Inclui gorduras saudáveis ​​

Eliminar todas as gorduras da dieta não é uma opção para evitar excesso de peso. Embora seja verdade que você deve moderar o seu consumo, tanto quanto possível, a questão é escolher as fontes de gorduras "insaturadas" ou "boas" gorduras. No café da manhã você pode incluir algumas opções, embora sempre em pequenas porções.

 gorduras insaturadas.

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optar por alimentos como:

  • sementes de Chia ou Linhaça
  • Salmão ou Atum
  • Amêndoas ou Nozes
  • Azeite
  • Abacate

Quão saudável você está tomando café da manhã? Se você não estiver cumprindo essas regras, comece a corrigi-lo agora. Assim que você começa a melhorar, você pode sentir todos esses benefícios para cuidar da linha e da saúde.

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