Os remédios com vitamina C direcionados para combater os refriados são eficazes e amplamente utilizados pela população em geral . No entanto, a pesquisa sobre essa alegação é um tanto controversa.

Embora não totalmente comprovada, grandes doses de vitamina C podem ajudar a reduzir a duração dos resfriados . No entanto, eles não nos protegem de contratá-lo. Esta vitamina também pode ser útil para aqueles expostos a breves períodos de atividade física severa ou extrema

Os remédios com vitamina C podem variar sua eficácia entre uma pessoa e outra, de modo que nem sempre são eficazes. Por outro lado, a maioria das pessoas tolera bem uma dose de 1000 a 2000 mg por dia, mas tenha em mente que muita vitamina C pode causar dor de estômago . vitamina C

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um nutriente essencial do organismo que contribui em diferentes processos do organismo, tais como:

  • Formação de colágeno
  • Cicatrização de feridas
  • Função imunológica (daí a eficácia dos remédios de vitamina C na superação de resfriados).
  • Síntese de neurotransmissores.

Além disso, é uma substância antioxidante. isto é, tem a capacidade de nos defender contra a ação dos radicais livres . Os radicais livres são átomos ou grupos de átomos que têm um elétron desemparelhado capaz de acasalar, então eles são muito reativos.

Deficiência de vitamina C

Quando não tomamos vitamina C suficiente, podemos ficar doentes com escorbuto É uma doença caracterizada por:

  • Fraqueza
  • Dor muscular e articular
  • Sangramento espontâneo na gengiva e na pele que é lento para cicatrizar.

Além disso, a deficiência desta A vitamina C também influencia a saúde cardiovascular . Níveis baixos nessa vitamina estão associados a um agravamento da insuficiência cardíaca.

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5 remédios com vitamina C para superar resfriados

Não é necessário tomar suplementos para obter a quantidade diária necessária de vitamina C. Na verdade, há toda uma série de frutas e vegetais que contêm muito mais do que a exigência diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS): 45 mg. 19659002] Embora muitos associam a laranja eo limão como principais fontes de vitamina C, a verdade é que eles não são a fonte mais rica de ácido ascórbico. A revista científica BBC Focus publicou uma lista com os alimentos que contêm a maior quantidade de vitamina C . Entre eles encontramos:

1. Guava

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É um dos remédios com vitamina C mais eficaz no combate a resfriados. Para cada 100 gramas, fornece 228 miligramas de vitamina C

.

É usado em muitos países como as Filipinas por causa de suas propriedades naturais. Destaques, por exemplo:

  • Combate a constipação : é uma fruta rica em fibras, por isso fortalece o trânsito intestinal e ajuda a resolver este tipo de problema.
  • Rico em ácido fólico : o A vitamina B é especialmente indicada para períodos de gestação, uma vez que ajuda a prevenir possíveis malformações no feto.
  • Contém vitamina A e C : provitamina A é essencial em períodos de crescimento, além de intervir no cuidado de a visão, a formação das unhas e a manutenção dos cabelos. Em relação à vitamina C, é fundamental para os processos previamente explicados

. Groselha preta

A groselha fornece 200 mg de vitamina C por 100 gramas. Além de ser um dos remédios de vitamina C mais utilizados, também se destaca pelo seu conteúdo em outras vitaminas, como as do grupo B . Entre eles estão:

  • Ácido pantotênico (vitamina B5).
  • Piridoxina (vitamina B6).
  • Tiamina (vitamina B1).

Também é um alimento rico em ferro que é um mineral necessário para proteção contra deficiências imunológicas e fadiga ao transportar oxigênio para as células.

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3. Pimenta vermelha

Este é um vegetal que contém 190 mg de vitamina C por 100 gramas consumidas. Também fornece fibras e antioxidantes . Outros nutrientes que contém são:

  • Carotenóides
  • Flavonóides
  • Água
  • Vitaminas B6 e B9 .
  • Capsaicina

4. Chile

O ingrediente ativo do chili é a capsaicina, uma substância que lhe confere essa característica picante. Além disso, é composto de água, carboidratos, fibras, proteínas e vitaminas e, obviamente, inclui uma boa fração de vitamina C.

Contribui 144 mg por 100 gramas de pimenta consumida ] Além disso, possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antimicrobianas

. Parsley

Duas colheres de salsa fornecem:

  • 2% das necessidades de cálcio ferro e ácido fólico diariamente.
  • 12% de vitamina A.
  • Mais de 150% de vitamina K. [19659009] 16% de vitamina C .

É um alimento que fornece inúmeros benefícios para o organismo além de combater resfriados. Por exemplo:

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