Você quer evitar cãibras musculares naturalmente? Essa condição ocorre quando um ou mais músculos se contraem de repente e involuntariamente. Eles freqüentemente afetam diferentes grupos musculares, desencadeando dor, formigamento e outros desconfortos.

As partes mais afetadas são geralmente a parte inferior da perna nas costas e na frente do músculo. No entanto, eles também podem ocorrer na parede abdominal e nas extremidades superiores. Os sintomas podem durar alguns segundos, mas às vezes se estendem por até 15 minutos

Felizmente, existem vários remédios e terapias naturais que ajudam a minimizar sua aparência. Nesta oportunidade, queremos compartilhar em detalhes 5 boas opções para que você não hesite em aplicá-las quando seus sintomas o afligirem. Tome nota!

Remédios alternativos para evitar cãibras musculares

Há muitos fatores relacionados ao aparecimento de cãibras musculares; no entanto, suas principais causas incluem fadiga muscular, desidratação ou níveis descontrolados de eletrólitos no corpo. Felizmente, podemos recorrer a vários remédios para prevenir cãibras musculares e seus sintomas. Experimente!

1. Óleo essencial de camomila

É conveniente misturar óleo de camomila com um transportador como coco e azeite de oliva para controlar seus efeitos.

A camomila é uma planta medicinal com muitas aplicações no que tem a ver com a saúde. Graças à sua contribuição de mais de 36 flavonóides, é uma solução anti-inflamatória que pode ajudar a prevenir espasmos musculares.

Como utilizar

  • Combine uma parte do óleo essencial de camomila com coco ou azeite de oliva.
  • Em seguida, aplique uma massagem nos músculos afetados pelos espasmos.
  • Faça a terapia por 3 ou 5 minutos e descanse.

Descubra: O que são cãibras musculares? Como evitá-los?

Suplementos de magnésio

Quando espasmos musculares são recorrentes, é melhor certificar-se de consumir magnésio suficiente em sua dieta. Este mineral essencial desempenha um papel muito importante na função dos músculos e nervos . Portanto, sua deficiência pode afetar o aparecimento de espasmos.

O que você deve fazer?

  • Tome suplementos de magnésio ou aplique-o com loções.
  • Certifique-se de comer alimentos como banana, amêndoas, legumes e arroz integral. cujo teor de magnésio é significativo

3. Suco de cereja

 Suco de cereja
Suco de cereja é comum entre os atletas de alto desempenho para evitar cãibras musculares.

O consumo de suco de cereja pode ajudar a prevenir cãibras musculares após a atividade física. alto impacto De fato, estudos mostraram que o consumo desta bebida pode minimizar a dor pós-AVC Suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias ajudam a relaxar os músculos.

Como consumir isso?

  • Você bebe um copo de suco de cereja após exercícios ou atividades fisicamente exigentes.
  • Tome uma vez por dia se as cólicas eles te afligem em uma base recorrente

4. Pimenta caiena

Pimenta caiena contém uma substância ativa conhecida como capsaicina, que atua como um relaxante muscular. Na verdade, essa substância ajuda a reduzir a inflamação das articulações. Por esta razão, é aconselhável como um remédio para evitar espasmos musculares.

Como usá-lo?

  • Você pode adicionar pimenta em alimentos como sopas, ensopados ou carnes.
  • Você também pode fazer um chá adicionando uma pitada de pimenta de Caiena Finalmente, para relaxar os músculos, aplique uma massagem com óleo ou creme de pimenta caiena

Não pare de ler: 5 dicas para evitar cãibras nas pernas

5. Suco de cranberry

 suco de cranberry
O potencial antioxidante de cranberries fornece benefícios interessantes sobre os músculos e articulações.

Outra bebida saudável para evitar cãibras e doenças musculares é nada mais e nada menos do que suco de mirtilos. Seus nutrientes essenciais ajudam a regular os níveis de eletrólitos e combater a inflamação. Além disso, graças aos seus antioxidantes, combate o estresse oxidativo.

Como consumir?

  • Prepare um copo de suco de cranberry antes e depois do exercício de alto impacto.
  • Você também pode tomá-lo no meio da tarde. para evitar cãibras noturnas

Quando você deve procurar um médico?

Os casos leves de cãibras musculares não precisam de atenção médica, porque aparecem esporadicamente, com sintomas que diminuem em questão de minutos. No entanto, em alguns casos, o problema se torna crônico, aparecendo constantemente e intensamente

Se for o caso, é essencial procurar a atenção profissional, pois às vezes é o sintoma de uma doença subjacente. O médico pode sugerir testes como exames de sangue, eletromiografia ou mielografia para determinar se as câimbras estão associadas a anormalidades musculares mais cuidadosas.

Em resumo …

Você pode tentar alguns remédios alternativos para evitar cãibras musculares No entanto, você deve complementar sua ingestão com exercícios físicos regulares e boa alimentação. Além disso, você deve beber muita água para garantir a hidratação do corpo.

Finalmente, se o sintoma é muito intenso ou se torna muito recorrente, é melhor ir ao médico . Embora nem sempre alerta algo sério, pode ter uma causa subjacente que requer outros tipos de tratamentos

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