A deficiência nutricional e vitaminas causam numerosos problemas de saúde graves e até a morte. Quando o corpo não tem um nutriente, toda a sua estrutura é danificada e todas as funções estão de alguma forma desequilibradas. O rosto pode dizer de várias maneiras quais nutrientes você está perdendo. Continue lendo para descobrir o que essas formas podem ser manifesto que você precisa em seu corpo para o funcionamento ideal

A deficiência de vitamina já matou mais de 8 milhões de crianças nos últimos 12 anos, e mais de um bilhão de pessoas não têm vitamina D, que é ainda considerado um problema epidêmico.

Sinais no rosto que indicam deficiência de nutrientes

O desequilíbrio no corpo, muitas vezes Ele é exibido externamente, para que você possa experimentar vários problemas de pele. O rosto é uma maneira de saber se você está tendo uma deficiência de nutrientes

Sangrando as gengivas

Se você sempre vê sangue após escovar os dentes ou usar o fio dental, deve descobrir a causa. Primeiro, visite seu dentista para descartar doenças nas gengivas e, se isso não melhorar depois disso, pode ser uma deficiência de vitamina C.

O nutriente protege as células, ajuda a manter a pele saudável, os vasos sangüíneos, ossos e cartilagem e ajuda a curar feridas. A falta de vitamina C pode levar a uma condição chamada escorbuto, que pode deixar uma pessoa com dores musculares, dor nas articulações, fadiga, manchas vermelhas na pele e inchaço e sangramento das gengivas, embora isso seja raro. [19659009OcorpohumanonãopodeproduzirvitaminaCporissoéessencialobterosuficienteemsuadietaVocêdeveconsumir:goiababrócolispimentãovermelhorosamosquetakiwiemorangos

pele extremamente pálida

Acontece que sua pele pálida pode não ser um produto da falta de luz solar, mas uma deficiência de vitamina B12. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha, uma deficiência de vitamina B12 pode levar à falta de energia, sensação de desmaio, falta de ar, dores de cabeça e pele pálida. Também pode causar irritabilidade e depressão

 deficiência nutricional refletida no rosto

Se a sua pele estiver extremamente pálida, seu corpo provavelmente não terá vitamina B12. Outros sintomas desta deficiência incluem condições de pele e fadiga. Alimentos de origem animal são ricos em vitamina B12, mas você também pode tomar suplementos de vitamina B12

Você deve consumir suplementos de vitamina B12, salmão, carne vermelha, ovos de pastagem livre e / ou queijos crus sem coalho, queijo de cabra crueldade livre

Pálido Lábios

Olhando para os lábios é uma boa maneira de saber se você tem bastante ferro em seu sistema. Segundo o Serviço Nacional de Saúde, as pessoas com lábios pálidos geralmente apresentam baixos níveis de ferro. Se não tratada, pode causar anemia, que é quando o corpo não tem ferro suficiente para produzir níveis adequados de glóbulos vermelhos. Isso pode causar fadiga, enfraquecimento do sistema imunológico, pele pálida e palpitações cardíacas.

No entanto, se alterar sua dieta não ajuda, é importante que você visite seu médico, que pode prescrever ferro para aumentar os níveis

] Você deve consumir spirulina, espinafre, passas, lentilhas, chocolate preto (cacau), vegetais folhosos verde escuro

olhos inchados

Algo que a maioria de nós está acostumado de manhã, especialmente se você acordar com muito esforço por um sono insuficiente. Mas, se você levar seus olhos inchados com você o dia todo, pode ser um sinal de deficiência de iodo.

O iodo é essencial para a saúde da tireóide porque o nutriente desempenha um papel fundamental na produção de hormônios secretados pela glândula. . A doença tireoidiana resultante de baixos níveis de iodo, que pode levar ao hipotireoidismo, pode causar fadiga, ganho de peso e unhas quebradiças, além de inchaço nos olhos.

 deficiência nutricional no organismo [19659008] Você deve evitar ou limitar a ingestão de sal de mesa, pois não é fácil de usar pelo corpo. O iodo ajudará a expelir disruptores endócrinos, como bromo, flúor e cloro, e aumentará a função da tireóide, reduzindo o inchaço.

Você deve consumir vegetais do mar lavados, como algas marinhas, dulse e wakame, ovos de pastoreio livre, kefir e feijão, morangos, mirtilos, batatas e morangos

Cabelos secos

Você condiciona todos os dias e ainda não tem o cabelo macio e sedoso que você deseja? Dê uma olhada na sua dieta. O cabelo seco é um sinal comum de baixos níveis de biotina ou vitamina B7, que pode ser o resultado do uso de antibióticos. O nutriente ajuda nosso corpo a processar proteínas e açúcares. Também desempenha um papel importante na manutenção do sistema nervoso saudável e na manutenção da saúde do coração.

As pessoas com deficiência de biotina geralmente apresentam perda de cabelo, uma erupção avermelhada ao redor dos olhos, nariz e boca, bem como fadiga e dormência ou formigamento nos braços e pernas

Você deve comer nozes, especialmente ervilhas, nozes, sementes de girassol, legumes, abacate e cogumelos.

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