O estilo de vida predominante convida você a um estilo de vida sedentário. Novas tecnologias e instalações de transporte crescentes reduzem a necessidade de você se mudar e seu sistema cardiovascular, amigo da atividade, sofre.

Se você deseja mantê-la saudável, é importante encontrar uma maneira criativa de incluir a atividade. física em sua vida diária. As oportunidades não estarão faltando e pode ser divertido descobrir e tirar vantagem delas, dependendo da sua condição física e do seu desejo.

Um dia você pode caminhar para o trabalho, outro dia você pode dançar um pouco antes do jantar e no fim de semana opção de encontrar um amigo para correr ou andar de bicicleta, por exemplo. Você deve encontrar o que o motiva. A chave é fazer com que a atividade física se torne algo apetitoso e permitir que você seja flexível e varie.

Efeitos do exercício sobre sua saúde

Exercício regular fortalece os músculos , entre eles, seu coração. E um coração treinado pode bombear mais sangue para o corpo a cada batida, trabalhar com mais eficiência e melhorar a circulação sanguínea.

O esporte também é importante para os vasos menores, porque eles são melhor supridos com sangue quando você você se move e a absorção de oxigênio aumenta em todas as regiões do seu corpo. Os danos aos vasos sanguíneos podem até diminuir com a atividade física regular!

Além disso, o exercício suficiente protege você contra doenças como diabetes e obesidade. Seu corpo usará mais energia, pois estimula o metabolismo de gorduras e açúcar. O exercício regular com intensidade moderada pode ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame, bem como câncer.

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5 chaves para motivá-lo

O obstáculo que impede muitas pessoas de se exercitarem regularmente é a falta de motivação . Pode ser atribuída a más condições físicas ou falta de tempo, mas a verdade é que é preferível fazer outra coisa em vez de colocar o corpo em movimento. Para encerrar, lembre-se destas cinco chaves:

  1. Escolha atividades que sejam divertidas para você e acessíveis.
  2. Comece devagar e aumente o tempo gasto na mudança para o trinta minutos diários ideais.
  3. Seja flexível. Se um dia você não puder se exercitar, tente fazê-lo no dia seguinte.
  4. Varia o tipo de exercício dependendo do que você deseja: você pode correr, andar de bicicleta, dançar, andar de skate, pular …
  5. Família e seus amigos para acompanhá-lo. Será mais agradável e você se estimulará.

Meia hora por dia

A American Heart Association explica que o ideal é fazer 30 minutos de exercício aeróbico por dia, mesmo que esteja adicionando breves atividades de 10 minutos cada. Está tudo bem, desde subir escadas até limpar a casa ou acelerar a passagem, desde que exija esforço cardíaco e respiratório, e você pode transpirar, será bom porque o corpo será ativado.

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No caso de excesso de peso, problemas cardiovasculares ou qualquer doença crônica, é necessário consultar o médico sobre o exercício mais apropriado. Também não se esqueça de usar roupas confortáveis ​​e sapatos adequados, e não se exercite logo após comer, se estiver muito quente ou se você se sentir fraco.

    
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