Se você acha que não dorme o suficiente ou que a qualidade do seu sono não é o que deveria ser, levar em conta as técnicas para dormir melhor que iremos expor a seguir será de grande ajuda. Às vezes, esquecemos que a higiene adequada do sono tem um grande impacto em nossa vida diária .

No momento em que não dormimos adequadamente, nossa produtividade cai, nos sentimos mais irritados e não Nós nos concentramos tanto quanto nos outros dias. Resumindo, o sono ruim nos torna mais dispersos e nós não aproveitamos verdadeiramente do dia.

Técnicas para dormir melhor sem esforço

Hoje não vamos apenas descobrir algumas técnicas para dormir melhor, mas também vamos perceber que podemos apresentá-los sem qualquer esforço como parte de nossa rotina. Estar cansado ou com pouco tempo não será um problema para começar a colocá-los em prática.

Jantar, pelo menos, 2 horas antes de ir para a cama

Parece bobo e, muitas vezes, costumamos ir para a cama recentemente jantamos . No entanto, isso não é saudável para a nossa higiene do sono. Quantas vezes já fomos para a cama com o estômago cheio e nos jogamos e giramos sem adormecer?

Essa situação nos faz sentir desconfortáveis, aumenta nosso estresse e ansiedade (especialmente se tivermos que acordar cedo) e evita que nós descansemos corretamente. O resultado é que não dormimos bem e que nos levantamos cansados ​​e de muito mau humor.

A chave é jantar pelo menos duas horas antes de ir para a cama . Se, além disso, somos pessoas que tendem a ter digestão pesada, é importante que não comemos copiosamente. Uma sopa, um peito com legumes ou um creme claro será o suficiente

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2. Tente sempre dormir ao mesmo tempo

Outra técnica para dormir melhor é ir para a cama sempre ao mesmo tempo. Talvez um dia seremos forçados a ir mais tarde. No entanto, em geral, vamos tentar fazer os minutos que fazem a diferença em nosso tempo de ir dormir e não as horas.

A razão é que as pessoas são governadas por hábitos . Assim, se acostumarmos o corpo a dormir em um horário específico, ele estará devidamente preparado para descansar conforme necessário.

Dessa forma, faremos melhor uso das horas de sono e teremos uma rotina para ir dormir e acordar com muita saúde. [19659005] 3. Cuide do que você faz antes de dormir

 Sleep. "Largura =" 1000 "height =" 667 "srcset =" http://boaeboasaude.com.br/wp-content/uploads/2018/04/1524773144_952_pre5-técnicas-para-dormir-melhor.jpg 1000w, https : //mejorconsalud.com/wp-content/uploads/2017/09/Dormir-378x252.jpg 378w, https://mejorconsalud.com/wp-content/uploads/2017/09/Dormir-768x512.jpg 768w, https : //mejorconsalud.com/wp-content/uploads/2017/09/Dormir-500x334.jpg 500w, https://mejorconsalud.com/wp-content/uploads/2017/09/Dreamir-461x307.jpg 461w "tamanhos = "(max-width: 1000px) 100vw, 1000px" /> </figure/><!-- /7120678/MCS_sizes_desktop_generic_box_middle_down --></p>
<p> O que costumamos fazer antes de dormir? Talvez assistir TV ou ler um livro, essas atividades, embora às vezes nos deixem sonolentos, fazem nosso corpo mantenha-se acordado, então isso não está devidamente preparado para o sono. </p>
<p> <strong> Antes de ir para a cama, seria importante passar algum tempo em silêncio </strong>talvez organizando as roupas para amanhã, acendendo velas, tomando um banho relaxante ou meditando, é um momento que devemos dedicar para a nossa tranquilidade, a fim de fazer com que o corpo se prepare para descansar em paz </p>
<h3>. O exercício favorece um descanso melhor </h3>
<p> Outra técnica para um sono melhor consiste em <strong> fazer algum exercício antes do jantar ou mesmo depois do jantar </strong>. Embora muitas pessoas se exercitem de manhã porque se sentem melhor, uma caminhada antes ou depois do jantar será muito benéfica. Não só favorecerá a digestão, mas esgotará o corpo um pouco para que possa mais tarde relaxar e descansar melhor. </p>
<p> O fato de andar um pouco mais rápido para o corpo ativar, somado à tranquilidade da noite, o som de os grilos se vivermos no campo e o silêncio e a tranquilidade que são respirados durante estas horas, serão muito agradáveis. Mas, acima de tudo, ajudará o corpo a se preparar para o sono. </p>
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<p style= Recomendamos a leitura: Dormir mal aumenta o risco de Alzheimer?

5. Cuide dos seus ciclos de sono

 Consequências de não dormir bem

Por que às vezes você acorda cansando-se mais? Talvez você não esteja atendendo aos seus ciclos de sono. Existem vários aplicativos para celular que você pode usar procurando "ciclos de sono" e que irá calcular o tempo que você vai para a cama e você pode se levantar.

Idealmente, durma até 5 ciclos completos No entanto, pode ser melhor para você dormir quatro. O importante é não acordar no meio de um ciclo porque, se não, a sensação de cansaço quando você acorda e não dormiu o suficiente se manifestará sem poder evitá-lo.

Cada ciclo de sono dura pelo menos 90 minutos . Se concluirmos um ciclo e acordarmos apenas quando terminar, perceberemos que não temos muita dificuldade em nos levantar.

Isso será muito útil se formos nós que "colamos as folhas".

técnicas de sono você já colocou em prática? Existe um que te serviu melhor que o outro? Nós encorajamos você que se você não dorme do jeito que você quer, comece hoje a praticar estas técnicas para dormir melhor .

Certamente seu descanso lhe agradecerá.

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