Ao procurar um plano eficaz de perda de peso, é comum encontrar o termo "metabolismo". Isso, embora para muitos seja desconhecido, é decisivo para alcançar bons resultados no combate ao sobrepeso .

O ritmo em que ele trabalha varia em cada pessoa, quase sempre dependendo de sua idade, estado de saúde e estilo de vida; para isso, enquanto em alguns trabalha sem dificuldade, outros enfrentam certas complicações derivadas de uma atividade lenta .

E é que, além de influenciar o ganho de peso, um metabolismo lento pode levar para doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e problemas de concentração.

Como promovê-lo? Quais hábitos alimentares ajudam a estimular seu funcionamento adequado? Enquanto muitos estão enfrentando esse problema, a abaixo, queremos compartilhar 5 truques de dieta eficazes

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O que significa ter metabolismo lento?

O metabolismo agrupa uma série de processos químicos que vão além de funções estimulantes para facilitar a queima de gorduras. É um conjunto de reações do corpo que transformam os nutrientes dos alimentos em fontes de energia.

Suas funções interferem no peso corporal, no controle dos níveis de glicose e na saúde cardiovascular; na verdade, também afeta a absorção de nutrientes e a atividade de alguns hormônios.

Uma pessoa com um metabolismo lento pode facilmente sofrer de excesso de peso já que seu corpo não processa alimentos de maneira ideal e, Em vez disso, ele os transforma e os armazena em gordura.

Isso, por sua vez, traz problemas digestivos, alterações hormonais e uma variedade de reações negativas que, quando não controladas, podem diminuir a qualidade de vida.

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Truques que ajudam a melhorar o metabolismo da dieta

Como as funções do metabolismo dependem de muitos fatores, existem muitos hábitos saudáveis ​​que podem ajudar " promover "suas funções para que execute seus processos em um ritmo mais" rápido "e sem interferência.

A dieta, sendo um dos aspectos mais determinantes, deve ser melhorada para 100%, limitando o consumo de alguns alimentos que prejudicam essas funções.

Por esta razão, se o objetivo é perder peso, o mais conveniente é levar em conta alguns truques dietéticos que permitem lidar com o metabolismo lento, otimizando a "queima" de gordura. "

Coloque-os em prática!

1. Aumentar o consumo de proteína

Alimentos ricos em proteínas de alto valor biológico não devem faltar à dieta. Estes, ao extinguir o organismo por mais tempo, mantêm o metabolismo ativo e otimizam o processo que "queima" calorias.

2. Reduz o consumo de gorduras

 A redução do consumo de gordura ajuda a acelerar a digestão.

Não se trata de eliminar todas as gorduras da dieta. A questão é escolher fontes de "gorduras saudáveis" que, além de dar energia ao corpo, ajudam a regular o colesterol e melhorar a atividade metabólica.

Fontes de gorduras saturadas e gorduras trans deve ser limitado ao máximo . Alguns dos alimentos que os contêm são:

  • Manteiga e margarina
  • Banha
  • Carnes vermelhas e salsichas
  • Óleos vegetais hidrogenados
  • Bolinhos e produtos de panificação
  • Produtos lácteos

Alimentos que contribuem com boas gorduras são:

  • Abacates
  • Sementes e nozes
  • Azeite
  • Peixe azul

Visite este artigo: 6 dicas para iniciar uma dieta com baixo teor de gordura.

3 Consumir todos os macronutrientes

No esforço para perder peso facilmente, muitos suprimem alguns macronutrientes importantes da dieta. Enquanto isso diminui o total de calorias, pode causar deficiências nutricionais e reações como o efeito rebote.

  • Gorduras (saudáveis, obviamente), carboidratos e proteínas devem permanecer presentes na dieta , em porções apropriadas

4. Faça cinco refeições por dia

O consumo de cinco ou seis pequenas refeições por dia ajuda a manter o metabolismo ativo, funcionando em um bom ritmo. Dividir as porções facilita o processo de absorção de nutrientes e, portanto, otimiza o uso de fontes de energia.

  • O ideal é distribuir o peso calórico em doses iguais. Ou seja, se o total de calorias na dieta for 1800, cada porção deve ter cerca de 300 calorias.
  • Além disso, é conveniente dar mais importância às refeições do período de atividade. Para isso, o café da manhã e o almoço devem ser mais fortes do que o jantar.

5. Coma um pequeno-almoço nutritivo

 O pequeno-almoço traz muita energia que consumimos durante o dia

Um dos erros que as pessoas com um metabolismo lento cometem é não tomar o pequeno-almoço. É essencial entender que pular esta refeição não é um método eficaz para "economizar calorias" e perder peso.

Ao contrário disso, a falta de um café da manhã saudável retarda o metabolismo e aumenta o sentimento de ansiedade durante todo o dia

  • Assim, a fim de promover estes processos, é essencial para garantir um café da manhã completo e equilibrado.

Ter um metabolismo lento não é uma desculpa para ignorar os hábitos que ajudam para manter um peso saudável. Embora esses processos influenciem o excesso de peso, é possível melhorá-los com uma dieta saudável e baixo teor calórico.

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