A primeira refeição do dia é muito importante, mas os nutricionistas recomendam um café da manhã leve e nutritivo que forneça energia e não seja pesado. Uma das dicas mais importantes é que é necessário tomar o tempo necessário para tomar café da manhã e sentar-se por pelo menos 10 minutos, com calma, para desfrutar de uma primeira refeição do dia saudável.

Truques para um café da manhã leve

Inclui aveia [19659004] Oatmeal é o cereal que contém os nutrientes mais saudáveis ​​e inclui betaglucano, uma fibra muito saciante que melhora a saúde digestiva, equilibra o açúcar no sangue e reduz o colesterol. Além disso, a farinha de aveia é um carboidrato complexo e saudável que fornece energia e, portanto, é ideal para o consumo pela manhã. Se você for se exercitar, opte por farinha de aveia e, se estiver em dieta, escolha farelo de aveia.

Coma proteína

Geralmente, você consome carboidratos no café da manhã, mas nutricionistas aconselham a consumir alguma proteína para o bom funcionamento dos músculos e do cérebro . Inclua no seu café da manhã leite e produtos lácteos, ovos, nozes, quinoa, queijo cottage ou manteiga de amendoim.

Café da manhã com frutas, iogurte e grãos

Um café da manhã à base de frutas é muito energizante e evita o cansaço que você sente depois de comer alimentos que precisam de muita energia para digeri-los . Uma excelente opção é combinar frutas com iogurte e cereais, como aveia ou granola, bem como grãos (nozes, amêndoas, amendoins etc.).

Evite gorduras saturadas

Evite consumir manteiga ou margarina no seu café da manhã. Se você está acostumado a comer pão com manteiga, pode substituí-lo por manteiga de amêndoa ou amêndoa, que contém ácidos graxos saudáveis. Outras opções saudáveis ​​para acompanhar o pão da manhã são mel, queijo com baixo teor de gordura, húmus ou patê de legumes.

Chá verde no café da manhã dieta

Se você deseja perder peso, tome chá verde em jejum, um chá rico em antioxidantes que estimula o metabolismo e ajuda a queimar gordura . Uma de suas vantagens é que ele pode ser combinado com vários ingredientes que aumentam seu efeito de emagrecimento, como limão, gengibre e canela.

A melhor maneira de começar o dia é escolhendo os alimentos que você come. Lembre-se de que seu café da manhã deve ser leve, nutritivo e deve ser muito saciante, para que você possa enfrentar a manhã sem sentir fome e evitar lanches não saudáveis. Inclua esses alimentos nas refeições da manhã e você poderá manter seu peso saudável sem perder energia.

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