É muito comum sentir cansaço especial após grandes esforços ou dias estressantes . Também é comum sentir a exaustão, especialmente nas mudanças de estação, onde sentimos uma decadência especial. Vamos propor uma série de alimentos anti-fadiga fáceis de encontrar para você incluir em sua dieta e se reabastecer

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Como os alimentos funcionam para levantar seu ânimo?

Para evitar cair em exaustão e ativar a nossa energia, é importante ter uma dieta muito variada em que os nutrientes essenciais não devem faltar. É conveniente incorporar os alimentos adequados para trazer o vigor naturalmente e assim evitar estados de desânimo, desânimo ou desânimo.

A vitamina B6, como o triptofano, ajuda a gerar serotonina . Esses tipos de nutrientes podem ser encontrados em nozes, peixe azul, carnes magras, em cereais legumes, verduras, ovos ou frutas.

Os hidratos são importantes ] ajudar a assimilar glicose no nosso cérebro, uma vez que se alimenta dele. Nós os encontramos em arroz integral, pão e massa .

Ácidos graxos como ômega 3 não devem faltar em nossa dieta pois são vitais para um bom desenvolvimento do alimento. sistema nervoso. Vamos encontrá-los em sementes, nozes ou peixe azul .

O que são alimentos anti-fadiga?

Existem grupos de alimentos que nos ajudam a reabastecer os nutrientes necessários para nos sentirmos revitalizados . Estes são carregados com vitaminas e minerais para aumentar as defesas favorecem o processo digestivo, eliminam líquidos, ajudam-nos a descansar melhor e muito mais.

Datas

Datas são frutos com um poder energético impressionante . Eles são capazes de cobrir as calorias necessárias que são recomendadas em um adulto. Eles são ideais para combater a fadiga e nutrientes especialmente em atletas . Eles são compostos de vitamina B, o que facilita a absorção de açúcar nas células e, assim, regenerá-las, além de beneficiar nosso cérebro. Tomando entre 3 e 5 datas ao longo do dia fará seu dia muito mais suportável.

 Benefícios das datas

Sesame

Estas sementes estão cheias de ácidos graxos essenciais além de proteína s, minerais vitaminas e lecitina . Tome uma colher de sopa de sementes de gergelim diariamente otimiza a atividade sexual tons nosso sistema nervoso e combate a fadiga

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Quinoa

Quinoa é um grão muito popular para dietas energéticas . Você sabia que os astronautas consomem quinoa em suas viagens? Além de minerais e vitaminas, nos dá um grande número de aminoácidos essenciais . O consumo deste superalimento (cerca de três vezes por semana) favorecerá o bem-estar do nosso organismo.

 passos para cozinhar quinoa

Nozes

Comer nozes e nozes em geral reduz o risco de sofrer de doenças relacionadas ao coração. Eles contêm magnésio, fósforo, cobre e ômega 3 e 6 que ajudam a baixar o colesterol e a regenerar as membranas dos neurônios em nosso cérebro.

Tome 5 nozes diariamente previne o envelhecimento cerebral e o do sistema nervoso. Eles são uma grande fonte de energia contra a fadiga e uma grande reposição de ácidos essenciais após um dia muito ativo.

 benefícios das porcas benefícios

Black tea

O chá preto é um bom estimulante para a fadiga cerebral . Seu conteúdo de flavonóides oferece muitos benefícios para a saúde . Ajuda a prevenir diabetes, o acúmulo de gorduras, aumenta as defesas e previne alguns tipos de câncer.

 Propriedades do chá preto

Ervilhas

Ervilhas podem nos ajudar reduzem os sintomas da astenia da primavera . É uma leguminosa revitalizante e mantém o estado de espírito .

Eles têm vitaminas A, C e K além de B1 minerais como ferro, proteínas de magnésio, fósforo e . Eles previnem a anemia e são mais digestivos do que outras leguminosas, como lentilhas ou feijões, para que possam ser consumidos a qualquer momento. Ervilhas são boas para o desenvolvimento de tecido celular, especialmente nos estágios de crescimento. Você se anima com esses alimentos anti-fadiga?

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