O número de dietas e formas de perder peso multiplicam-se e são tantas que é necessário ter um conhecimento básico da sua eficácia, efeitos secundários e outros aspectos de interesse. Além disso, você deve considerar que não apenas uma dieta balanceada pode ajudar a perder peso, mas também levar em conta outros fatores que podem facilitar a perda desse peso. Assim, um hormônio como leptina pode reduzir os níveis de gordura no corpo.

Se você quiser saber como aumentar a quantidade de leptina em seu corpo, neste artigo vamos mostrar-lhe quais são os 6 alimentos que contêm leptina e podem diminuir o apetite. Tome nota

O que é leptina e como funciona?

A leptina é um hormônio produzido pelas células de gordura, sua função é transmitir ao cérebro a falta ou excesso de gorduras em o organismo Sua presença no sangue aumenta nos momentos em que aumenta a quantidade de gordura acumulada, um sinal que inibe o apetite.

É o hormônio que regula o apetite e a quantidade de gordura corporal ] do organismo. Ele é liberado na corrente sanguínea quando a quantidade de gordura armazenada aumenta e sua função é enviar informações ao hipotálamo para ativar os mecanismos endócrinos que reduzem o apetite.

Quais são os 6 alimentos que aumentam a produção de leptina?

Uma dieta equilibrada e exercício são as duas chaves para o sucesso na perda de peso. Algumas chaves para as quais você pode adicionar uma série de pequenas ajudas, como adicionar à sua dieta aqueles alimentos que favorecem a produção natural de leptina . Devemos ressaltar que não há alimentos que contenham leptina, mas ativar sua produção e acelerar o metabolismo para perder peso. Na lista desse tipo de alimento, destacam-se os seguintes:

1. Brócolis

Leszek Glasner || Shutterstock

É um dos vegetais com propriedades mais benéficas para o nosso corpo. A grande quantidade de antioxidantes, vitamina C e cálcio ajudam a ativar o nosso metabolismo, além de ajudar a queimar calorias

. Toranjas

 Benefícios de toranja

Grapefruit ou toranja são frutas cítricas que sempre foram associadas com a queima de gorduras e a ativação do metabolismo . Assim, as toranjas possuem grande quantidade de vitamina C e vitamina A, além de serem uma excelente fonte de fibras, cálcio, potássio, magnésio, vitamina B6, folato e tiamina. Uma grande variedade de vitaminas e minerais que contribuem para o processamento de alimentos de forma mais eficiente e rápida, favorecendo a queima de calorias e a redução de gorduras. Ele também tem uma grande quantidade de antioxidantes, sendo também ideal para fortalecer o sistema imunológico e lidar com doenças como osteoporose e artrite reumatóide.

3. Arroz integral e outros grãos

Grãos integrais são outra opção de alimento saudável para aumentar os níveis de leptina com o mais comum sendo linhaça, milho, centeio, aveia, arroz, cevada, quinoa ou trigo, entre outros. Estes grãos possuem uma grande quantidade de nutrientes e carboidratos complexos que promovem uma aceleração do metabolismo, ajudando a reduzir os níveis de colesterol ea perda de peso.

Amêndoas

 amêndoa propriedades

Amêndoas apresentam uma grande quantidade de vitamina E, gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​e fibras, ingredientes ideais para aumentar a leptina, alcançar o equilíbrio do nosso corpo e colocar o nosso metabolismo em movimento

5. Espinafre

 Por que comer espinafre

Ekaterina Kondratova || Shutterstock

Este vegetal é muito rico em fibras ajudando a aumentar os níveis de leptina e fazendo-nos sentir saciados instantaneamente.

Cenoura

A cenoura é outro vegetal rico em antioxidantes que promovem a reação do cérebro ao hormônio leptina.

Em geral, todos esses alimentos contribuem para nos sentirmos saciados, menos fatigados, ajudando a diminuir o colesterol ruim no corpo. Recomenda-se também descansar bem, exercitar-se e evitar o corte entre as horas para estimular a produção de leptina. Lembre-se sempre de consultar seu médico ou nutricionista sobre a sua dieta e o controle dos níveis de leptina em seu corpo.

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