Pode haver uma sensação pior do que ouvir o despertador no início da manhã e perceber que o cansaço e a fadiga impedem que você se levante da cama? Estes 6 alimentos são perfeitos para evitar a fadiga pela manhã. Continue lendo e descubra os melhores alimentos energizantes para evitar o cansaço desde o primeiro minuto do dia

O que comer para evitar a fadiga no início do dia?

Se você é um daqueles que sentem uma tremenda angústia toda vez que o alarme dispara todas as manhãs porque você sofre uma fadiga matinal que às vezes se torna insuportável, não se preocupe, este problema tem uma solução.

Existem muitas causas que podem causar fadiga matinal Nós tendemos a sofrer no início da manhã, por exemplo, um déficit nutricional, um descanso noturno inadequado ou um excesso de atividade física durante o dia anterior.

Qualquer que seja a causa da fadiga quando você se levanta, você pode começar a tomar alguns desses alimentos para evitar a fadiga no início do dia. Lembre-se que um bom café da manhã saudável é o que lhe permitirá ter um bom nível de energia durante o dia, bem como desfrutar do desempenho físico e mental correto:

1. Bananas

Além de ser deliciosa, a banana é uma fruta carregada com propriedades depurativas e energéticas para o organismo. E seu alto teor de triptofano nos ajuda a desfrutar de uma melhor saúde mental e emocional.

Além disso, os carboidratos contidos em uma banana, bem como açúcares, nos ajudam a carregar energia todas as manhãs. Por esta razão, a banana é o alimento ideal para tomar nas primeiras horas do dia, mesmo no lanche.

2. Aveia

 come benefícios de aveia

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Muitos especialistas em nutrição dizem que a aveia é um dos cereais mais completos que existem do ponto de vista nutricional. Por esta razão, é um dos alimentos que deve estar presente no café da manhã todas as manhãs, a fim de ter um bom nível de energia.

Além de carregar suas baterias, aveia contêm quantidades significativas de fibra ] ajuda a melhorar sua digestão e a sentir-se satisfeito durante toda a manhã. É também o alimento ideal para controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Leite

 benefícios do leite fresco

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Desde que você não seja intolerante à lactose, o leite é outro dos melhores alimentos que você pode tomar no café da manhã. E essa bebida láctea nos dá uma série de aminoácidos e vitaminas que, quando assimilados pelo organismo, aumentam a sensação de energia e vitalidade, diminuindo a fadiga física.

Assim como a banana, o leite também contém um aminoácido essencial para combater o estado de fadiga e fadiga e não é outro senão o triptofano, responsável por estimular a segregação. de serotonina no cérebro, um neurotransmissor relacionado ao bem-estar

4. Porcas

 recomendado diariamente quantidade

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Devido ao seu alto teor de vitaminas B e ácidos graxos essenciais, as nozes são o alimento ideal para carregar energia no café da manhã e, assim, evitar a fadiga matinal. É claro que, devido ao seu alto teor calórico, se você estiver em uma dieta, você deve tomá-los com moderação

. Chocolate

De acordo com especialistas confirmam, comendo cerca de 30 gramas por dia de chocolate escuro puro pode nos ajudar a executar muito melhor tanto fisicamente e intelectualmente. E, o chocolate contém gorduras e carboidratos que servem como uma poderosa fonte de energia desde as primeiras horas da manhã

. Sementes

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Foi demonstrado que comer sementes no café da manhã pode nos ajudar a combater a fadiga e a fadiga matinal . Além disso, algumas sementes como girassol, abóbora ou sementes de gergelim contêm muito poucas calorias e ajudam a cuidar de nossa saúde cardiovascular.

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