O fortalecimento dos ossos é ideal em pessoas que sofrem de osteoporose e também em mulheres na pós-menopausa (devido a problemas hormonais, principalmente devido à falta de estrogênio, entre outros hormônios, que impedem a absorção de cálcio), pois são eles pessoas mais expostas a problemas ósseos.

Por isso, o mais aconselhável, além de reduzir alguns maus hábitos como o consumo de café, tabaco e álcool, recomenda comer uma boa dieta, baseando a dieta em ter nutrientes ricos em cálcio e vitamina D. Uma vez que ajuda muito o corpo na absorção de cálcio

Os 6 alimentos que ajudarão a fortalecer os ossos

alguns alimentos que você pode nunca ter pensado que poderiam melhorar sua densidade óssea, é por isso que apresentamos a você, de acordo com especialistas, os alimentos que muitas vezes são passados dois esquecidos, mas recomendados para ossos fortes.

1. Espinafre

 consumo de espinafre ajuda a fortalecer os ossos

Entre as propriedades do espinafre, além de seu alto teor de cálcio, temos vitaminas, proteínas e minerais, tais como: vitaminas E, K, A, C, B6 , B2, potássio, ácido fólico, ferro, fósforo, magnésio, manganês, zinco, cobre e fibra. Além de ter antioxidantes, prevenir doenças como câncer, doenças cardiovasculares, inflamações, problemas intestinais, retardar o envelhecimento do cérebro e da visão (o que significa que também é o alimento ideal para prevenir a doença de Alzheimer e catarata). O espinafre é muito versátil no momento da cozedura, o que significa que será mais difícil ficar entediado ao comê-lo.

Sementes de gergelim

Minha comida favorita para ossos fortes é sementes de gergelim. As sementes de gergelim são uma excelente fonte de cálcio sem laticínios e também contêm magnésio e fósforo que promovem a saúde dos ossos. Além disso, as sementes de gergelim são ricas em zinco. Baixos níveis de ingestão de zinco na dieta têm sido associados à osteoporose. A melhor coisa é que essa semente pode ser incorporada em nossa dieta de várias maneiras.

Agrião

O agrião é um vegetal rico em vitaminas e minerais, contém vitaminas A, C, E, D, grupo B, fibras e minerais como zinco, potássio, iodo, cálcio, magnésio e ferro. É baixo em calorias (o que significa que, por si só, não engorda). É um afrodisíaco, é um remédio muito bom para a ressaca, e graças ao seu alto teor de vitaminas é um vegetal altamente recomendado para a dieta de mulheres grávidas.

O que significa que é ideal para combater a constipação, pedras em Rins, anemia, inflamações e infecções. Além disso, em questões de beleza, ajuda a manter a pele e os cabelos saudáveis ​​

. Ameixas secas para ossos mais fortes ” width=”670″ height=”445″ />

As ameixas secas, ou também conhecidas como ameixas, são eficazes para prevenir e reverter a perda óssea em mulheres na pós-menopausa . As pessoas que consomem a maioria dos alimentos ricos em vitamina C (como frutas cítricas e algumas frutas de caroço, como ameixas) perdem 70% menos cartilagem do que aquelas que comem menos e obtêm uma redução de três vezes na progressão da doença.

Osteoartrite (artrite por atrito), o tipo mais comum de artrite nos EUA. UU., É uma condição degenerativa dolorosa que ocorre quando a cartilagem (que amortece as articulações dos ossos) racha e enfraquece. Estima-se que 80% da população tenha osteoartrite aos 65 anos, embora quase metade dessas pessoas não tenha nenhum sintoma.

Então, você já sabe, incorpore mais ameixas em sua dieta. se você quiser fortalecer seus ossos .

5. Salmão

Salmão fornece ao corpo com grandes quantidades de vitaminas, proteínas e minerais, como alguns ácidos graxos, os do grupo B, selênio, cálcio, magnésio e ômega 3.

Além de fornecer cálcio e ajudar os ossos , ajuda a baixar a pressão arterial, reduz significativamente as chances de sofrer derrames (AVC) ou cardiovasculares. Também ajuda a aumentar a insulina, reduzir a inflação, contribui para a produção de cartilagem, alivia a dor nas articulações, reduz o risco de doença de Alzheimer, reduz a possibilidade de depressão e previne o cancro, do mesmo modo se consumir salmão é menos provável que sofra de síndrome do olho seco.

Caldo de osso

 caldo de osso para ossos mais fortes e melhorar o colágeno
O caldo de osso é um dos alimentos mais saudáveis ​​que podemos consumir diariamente. Mais importante, o caldo de osso é rico em dois aminoácidos muito especiais: prolina e glicina, e é rico em vitaminas e minerais e antioxidantes (especialmente cálcio, magnésio e fósforo). Os consumidores podem usar o caldo de ossos para cozinhar legumes, refogá-los ou mesmo saborear como um chá. Você também pode fazer um grande lote de caldo de osso, congelá-lo em bandejas de cubos de gelo e tirar cubos para cozinhar.

É sempre importante consultar o médico quando se trata de melhorar os hábitos alimentares, pois estes podem orientá-lo sobre os nutrientes que você precisa e quais os alimentos para obtê-los.

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