Vários órgãos do nosso corpo trabalham para fortalecer o sistema digestivo e decompor os alimentos em proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas. As enzimas digestivas são necessárias para esse processo, assim como as gorduras naturais de alguns alimentos, que são particularmente benéficas para a saúde . Se o corpo não recebe esses nutrientes, os alimentos não podem ser digeridos adequadamente e isso pode levar a distúrbios digestivos e outras doenças, como a obesidade.

Alimentos que contêm gorduras naturais

Três tipos de enzimas digestivas são reconhecidos: proteases, que decompõem proteínas em peptídeos e aminoácidos; lipases, que quebram gorduras em três ácidos e uma molécula de glicerol, e amilases, que quebram carboidratos em açúcares simples. As enzimas também são produzidas no intestino delgado incluindo lactase, maltose e sucras.

Os alimentos que contêm gorduras mais naturais são:

Abacaxi

O abacaxi, em particular, contém um grupo de enzimas digestivas chamado bromelina. Essas enzimas são proteases que quebram proteínas e isso facilita a digestão e absorção de proteínas.

Mamão

Mamão contém gorduras naturais que melhoram a digestão de proteínas, pois contém um grupo diferente de proteases chamado papaína. Recomenda-se comer papaia madura e não cozida, pois a exposição ao calor pode destruir suas enzimas digestivas.

Manga

Manga contém Amilases digestivas que decompõem carboidratos de amido, um carboidrato complexo, em açúcares como glicose e maltose. As enzimas da manga amilase se tornam mais ativas à medida que o fruto se desenvolve, e é por isso que as mangas são mais doces à medida que amadurecem.

Mel ] O mel contém muitos compostos benéficos incluindo enzimas digestivas, diástase, que decompõem o amido em maltose e amilases, que dividem o amido em açúcares como glicose e maltose. Também inclui invertinas, que quebram sacarose, glicose e frutose e proteases, que quebram a proteína em aminoácidos.

Banana

Banana contém amilases e glucosidases, dois grupos de enzimas que quebram carboidratos complexos como amido em açúcares menores e mais fáceis de absorver. Além de seu conteúdo enzimático, as bananas são uma excelente fonte de fibra alimentar, o que pode promover a saúde digestiva. Uma banana média (aproximadamente 120 gramas) fornece cerca de 3 gramas de fibra.

Abacate

O abacate é um alimento com altos níveis de gorduras saudáveis ​​e pobre em açúcar. Contém a enzima digestiva lipase, que ajuda a digerir as moléculas de gordura. Abacates contêm gorduras naturais que impedem a acumulação de gordura indesejada no corpo.

Sem enzimas digestivas suficientes, o corpo seria incapaz de digerir adequadamente os alimentos . É essencial incluir esse tipo de gorduras saudáveis ​​na dieta.

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