O pasta é um daqueles pratos selvagens que satisfazem a todos igualmente e podem ser preparados de muitas maneiras diferentes. Um alimento do mais versátil e rico ao qual é difícil deixar de fazer uma dieta. Mas, segundo os nutricionistas, a massa é um carboidrato com alto índice glicêmico, sendo um alimento que aumenta rapidamente a insulina, desencadeando o acúmulo de gordura.

No entanto, a massa pode ser trocada por outros alimentos e recorrer para as preparações e alguns dos molhos que são geralmente usados ​​com ele. Neste artigo, oferecemos a você 6 alternativas para massas ideais para perda de peso. Não perca uma vírgula e escolha a alternativa ideal para massas para a sua dieta.

Como substituir a massa para perder peso

As alternativas para a massa são variadas, sendo vegetais ou massas feitas com outros cereais algumas das melhores opções para mudar a massa e projetar uma dieta de baixa caloria. Assim, entre as possibilidades para para substituir a celulose para perda de peso se destacam:

1. Legumes

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Existem vários legumes cortados em tiras ou fatias finas que parecem muito semelhantes ao esparguete . Uma vez cozido, você pode adicionar seu molho favorito, agora, sempre em pequena quantidade, para que o número de calorias não aumente ou opte por curativos leves. Entre os legumes que podem ser usados ​​são abobrinha, batata doce, repolho, vagens ou feijão verde, aspargos verdes ou berinjela. Outras opções para substituir massa e perder peso são os brotos de feijão ou o macarrão de tofu, dois alimentos que são muito deliciosos e crocantes. Além de molhos, você também pode usar ervas aromáticas para fazer os curativos.

2. Massa de trigo integral

 comer massa de trigo integral é boa

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A massa de trigo integral é feita com farinhas de grãos integrais, mantendo um alto conteúdo de minerais, vitaminas e fibras do que a massa convencional. Essas massas não têm muito menos calorias do que o passe convencional, mas são uma alternativa mais saudável e mais leve para perder peso quando você se preocupa com isso.

3. Pasta de espelta

 Propriedades de pasta de espelta

Espelta é uma subespécie de mil anos de idade que tem um alto teor de proteína e uma menor quantidade de calorias, como 10% a menos. Também é muito rico em minerais, fibras e vitaminas. Pode ser usado para preparar muitos pratos de massa

4. Massas de trigo Kamut

 Propriedades de trigo Kamut

Esta é outra variedade de trigo com muitos benefícios e menos calorias, sendo ideal para o seu alto teor de proteína e seu maior conteúdo em vitaminas e minerais . Distingue-se pelo seu leve sabor a nozes e pela sua versatilidade, uma vez que pode ser usado para fazer praticamente qualquer prato de massa.

Macarrão de arroz integral

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Apesar de ter as mesmas ou menos calorias do que as massas de trigo convencionais, a massa de farinha integral de arroz tornou-se uma alternativa interessante para introduzir massas na nossa dieta de perda de peso e que tem mais fibra e é ideal na dieta de celíacos. Deve ser preparado com muito cuidado, pois geralmente é capturado se não for removido com freqüência.

Pasta de quinoa

Embora não seja um cereal em si, a quinoa é um alimento introduzido na dieta ocidental pelo seu sabor suave, pela sua textura delicada e por ter mais proteína do que a massa convencional ] Por ser capaz de fazer farinhas, você pode comprar macarrão de quinoa para preparar seus pratos de massa. O número de calorias é muito semelhante ao fornecido pela massa convencional, mas, como a farinha de arroz, é isenta de glúten e tem inúmeras propriedades nutricionais. Assim, a quinoa tem um grande número de vitaminas e minerais, especialmente cálcio, ferro e fósforo

Algumas alternativas ideais, saudáveis ​​e deliciosas à massa para planejar uma dieta de perda de peso eficaz sem sacrificar o sabor.

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