6 Benefícios da natação verdadeiramente saudável

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A natação é um dos exercícios aeróbicos mais agradáveis, consistindo no deslocamento do corpo através da água, usando as extremidades, e que não precisa de nenhum instrumento, para ser realizado com sucesso.

É um esporte, que além de ser recreativo, é altamente benéfico para ser humano, já que reduz o estresse, melhora a circulação e ajuda a definir certos músculos do corpo.

Isso tem sido praticado desde os tempos pré-históricos. É uma atividade muito particular, porque pode ser praticada em todas as idades, usando diferentes estilos e abordagens, já que o organismo humano não é projetado para nadar.

Benefícios da natação essencial

É considerada uma das atividades mais completas , porque permite limpar a mente, relaxar, fortalecer os ossos e estimular a memória. Alguns dos benefícios mais óbvios gerados por este esporte são:

Perder peso, ganhar força

Ao nadar com um golpe lento e contínuo, o corpo exerce alguma força contra a água, estimulando uma grande parte dos músculos do corpo, que permite queimar pelo menos 30 kilocalorias, durante 30 minutos de exercício.

Melhora a respiração

Praticar natação, ajuda a fortalecer os músculos que preenchem e expelem o ar dos pulmões. digamos, a pessoa que pratica este esporte vem a possuir uma taxa respiratória eficiente, porque a oxigenação ideal ocorre.

Mantém você jovem

É um esporte que previne todos os tipos de doenças cardiovasculares, ajuda a manter a pressão arterial, estimula a circulação sanguínea e alivia os sintomas da artrite. Está provado que é uma atividade muito boa para mulheres grávidas e adultos mais velhos, porque permite que você tenha uma vida mais duradoura, retardando os estágios do envelhecimento.

Ele relaxa você

Constantemente nadando, ajuda as pessoas a se desconectarem os problemas, pesadelos e ansiedade. Resultando em um relaxamento físico e mental adequado, para levar uma vida plena e despreocupada. Sendo pelo menos 30 minutos na água, realizando movimentos suaves, vai ajudar a manter a calma

 relaxando na piscina

Prólogo para a vida sexual

Natação geralmente estimula a dopamina, que é um neurotransmissor, que regenera os hormônios, quando a pessoa está apaixonada, e também beneficia o desejo sexual, reduz o estresse e a ansiedade.

Sem dúvida, é um esporte que melhora a qualidade de vida da pessoa. Praticando-o, libera endorfinas, consequentemente, após vários minutos de prática, o indivíduo tem uma ampla sensação de prazer e felicidade.

 Quais são os benefícios da natação?

Joint Strength

Sendo um esporte aquático, isso oferece muitos benefícios. Músculos e articulações em constante movimento adquirem maior flexibilidade, tornando os ligamentos mais resistentes. Por esta razão, os médicos recomendam regularmente às pessoas que sofrem de dor nas costas e no joelho este tipo de atividade, pois é tão eficaz quanto correr, mas com menos impacto articular.

Tipos de natação de acordo com o trabalho dos músculos [19659007] Este exercício, geralmente fortalece todo o corpo, no entanto, a parte superior ( tríceps, dorsi, peitorais e músculos das costas ) é a que mais trabalha. Os resultados obtidos também serão definidos, por tipo de natação que você pratica. Entre os tipos favoritos estão:

  • A braçada e borboleta: é um tipo de nado que exerce todo o poder nos braços e pernas. Destaca-se por poder definir os peitorais, deltóides e bíceps. Sua eficácia é devida à energia e força que a pessoa imprime em seu corpo.
  • Crot and back: Esse tipo de natação é destacado pelo trabalho dos glúteos, intercostais, abdominais e peitorais. O movimento rápido das extremidades permite colocar em ação todos os músculos, obtendo resultados mais efetivos.

É um exercício que vale a pena quando os benefícios são falados. É ideal para alcançar um ótimo nível de saúde em seu coração e pulmões. Na verdade, está cientificamente provado que a natação é um dos melhores remédios para os sintomas da asma.

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