1. Evite a hipoglicemia

a glicose é o combustível do cérebro e, quando sua concentração no sangue cai em excesso, são causados ​​danos neuronais. É aconselhável consumir alimentos com absorção complexa ou lenta de carboidratos como grãos integrais e leguminosas.

2. Beber água suficiente

O cérebro é constituído por 70% de água . Se os líquidos não forem reabastecidos, a desidratação afeta a memória e a atenção. Beber outras bebidas não isenta a necessidade de beber água o mais pura possível.

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3. Cuidando do colesterol

Um excesso de colesterol dietético não apenas danifica o sistema circulatório, mas também o cérebro. Alimentos integrais, com fibras vegetais, ajudam a manter os níveis de colesterol LDL afastados.

4. Alimentos frescos

Muitas vitaminas essenciais para o cérebro são muito sensíveis à ação do calor e da luz. Quanto mais fresco é o alimento e menos processado, mais ativos são os nutrientes .

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5. Seguir uma dieta leve

excesso de calorias pode prejudicar o cérebro de várias maneiras; A entrada gera mais radicais livres e reduz a formação de conexões entre dendritos. Em uma dieta leve é importante que os alimentos sejam integrais, pois causam um maior efeito de saciedade e fornecem menos calorias por parte comestível.

6. Tomar suplementos naturais

A inclusão de suplementos naturais na dieta – como levedura de cerveja, lecitina de soja, pólen ou microalgas – garante um suprimento extra de nutrientes, ajuda a combater o excesso de toxinas e metais pesados ​​e compensa a falta de vitalidade de alguns alimentos.

    
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