A miopia não é apenas um problema de visão. Este distúrbio ocular está relacionado com as emoções, o fígado, a tensão muscular e o estilo de vida. Por essa razão, se melhorarmos alguns desses fatores, podemos preveni-los ou até melhorá-los naturalmente

. Descubra neste artigo 6 curiosidades, dados surpreendentes e dicas simples e eficazes que todo paciente com miopia deve conhecer. Não devemos nos resignar a essa desordem, mas aproveitá-la para mudar algumas coisas em nosso modo de vida e começar a enxergar melhor.

6 curiosidades sobre miopia

1. O míope tem medo do futuro

Existem diferentes teorias que apontam que qualquer problema de saúde está relacionado a questões emocionais. A perspectiva psicológica nem sempre é a causa do distúrbio, mas é usualmente um fator que atua como gatilho ou gatilho

.

Miopia, como sabemos, é a dificuldade de enxergar bem de longe. Nesse sentido, no nível emocional está relacionado ao medo do futuro . Esse medo pode ser evidente na pessoa ou ser algo que nidifica no subconsciente.

Problemas de visão e fraqueza do fígado

Segundo a medicina tradicional chinesa, todos os problemas que afetam os olhos mostram uma fraqueza na função hepática. Os fatores que mais afetam este órgão são alimentos, estresse, raiva, álcool e poluição.

Para melhorar a função hepática, podemos consumir alimentos amargos (alcachofra, dente de leão, açafrão , cardo de leite, boldo, rúcula, etc.) e tentar levar uma vida o mais saudável possível. Nós também podemos aplicar calor na área do fígado por um tempo todas as noites antes de ir para a cama por meio de uma bolsa de água quente ou esteira elétrica

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3. Há ginástica ocular

Da mesma forma que podemos ir ao ginásio para fortalecer os músculos de todo o corpo, também podemos realizar exercícios para melhorar a musculatura ocular . Desta forma, podemos prevenir e até mesmo reverter alguns problemas de visão, como miopia ou fadiga ocular.

Movimentos oculares que podemos fazer diariamente:

  • Círculos em ambas as direções
  • Lado a lado
  • De cima para baixo
  • Na diagonal
  • Olhe com os dois olhos para o nariz, com os olhos cruzados
  • Aperte os olhos com força e relaxe

4. Tenha cuidado para colocar mais graduação

Quando já temos miopia é normal que tenhamos que escolher entre óculos ou lentes de contato. A escolha dependerá do nosso estilo de vida e do nosso conforto. No entanto, devemos prestar atenção às visitas regulares ao oftalmologista .

Alguns profissionais podem recomendar graduações de óculos ou lentes de contato um pouco acima do que precisamos com a justificativa para relaxar mais o olho. No entanto, devemos ter em mente que o que alcançaremos é o efeito oposto

O olho se ajustará mais facilmente a essa graduação e acelerará o aumento da miopia dessa maneira. Pelo contrário, podemos propor uma graduação que está logo abaixo do que precisamos .

Olhe de longe

 Olhe de longe para melhorar a miopia

Nas últimas décadas, os casos de miopia têm aumentado. Um dos fatores que influenciaram esse aumento é a vida nas cidades, o que reduziu nosso campo de visão diário. Quantas vezes por dia podemos olhar de longe para treinar essa capacidade visual?

Passar muitas horas em frente ao computador, a iluminação artificial ou as características da vida entre edifícios em vez de em espaços claros prejudicam nossa visão gradualmente. Não devemos perder nenhuma oportunidade para fugir para outros ambientes e apreciar a vista de um nascer do sol uma colina, uma praia, etc.

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. Reduzir o cansaço ocular

Finalmente, o paciente com miopia deve saber que um fator decisivo que piora a visão é o cansaço visual. A força que exercemos sem perceber na musculatura que envolve os olhos bloqueia o fluxo sanguíneo e nos faz perder a capacidade visual de forma progressiva. Além disso, também pode nos levar a sofrer de enxaquecas e outras desordens.

Além de realizar o globo ocular, devemos estar cientes de como apertamos os olhos sem perceber ao longo do dia . É provável que o façamos especialmente enquanto estamos no computador ou quando não vemos bem de longe, embora continuemos a fazê-lo na hora de dormir

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