Fazer coisas saudáveis ​​com o estômago vazio é muito importante para começar o dia e ter uma vida saudável. Embora sua rotina diária possa ser agitada ou estressante, acompanhá-la com bons hábitos aumentará sua qualidade de vida.

Se você está preocupado em não ter tempo durante o dia para se exercitar ou relaxar, saiba que a melhor hora é a primeira da manhã. . Ao despertar, seu corpo descansou o suficiente para iniciar a rotina novamente. Você pode torná-lo um grande dia, você sabe como fazer isso?

O metabolismo de jejum fornece condições favoráveis ​​para o seu corpo que você pode aproveitar para manter uma vida saudável. Executar atividades que aumentam sua energia e as convertem em hábitos causará mudanças positivas em seu corpo que você notará imediatamente.

Beber água

Beber um ou dois copos de água ao despertar tem múltiplos benefícios para o corpo. A água em jejum ativa os rins, os principais responsáveis ​​pela eliminação das toxinas do corpo. A atividade intestinal também melhora e combate a constipação.

A hidratação até beneficia o cérebro, porque melhora o seu funcionamento permitindo que as células recebam sangue oxigenado. Assim, o cérebro fica alerta

2. Comer frutas

Algumas pessoas acreditam que consumir frutas no início do dia não é bom para o corpo, mas na verdade é. Comer frutas é uma das coisas saudáveis ​​em jejum porque não requer muita energia para digerir e ajuda a limpar seu corpo .

Além disso, elas são feitas principalmente de água. Nós já dissemos que tomar água com o estômago vazio é bom, certo? Bem, comer frutas pode ser outra opção para se hidratar pela manhã.

Se você sofre de gastrite, evite frutas cítricas como laranja ou limão porque quando o estômago está vazio é mais vulnerável a irritantes. Em vez disso, consome datas, peras ou maçãs com alto teor de fibras.

3. Ouvir música relaxante

Se o que você quer é preparar sua mente para o resto do dia e se encher de energia positiva, ouvir música clássica ou meditação o ajudará. Devido à sua capacidade de relaxar, a música é ideal para a mente estar calma

Também ajuda a normalizar o ritmo cardíaco e controlar a respiração. Mesmo este tipo de música é recomendado como terapia para pessoas hipertensas .

4. Fazendo yoga

O potencial energético do corpo ao acordar pode ser usado para fazer ioga com o estômago vazio. Como o alimento ainda não foi ingerido, o corpo é mais leve, mais limpo e mais concentrado em atividades.

É recomendado fazer posturas simples de ioga que não exijam muito esforço físico . Se você não pratica essa atividade, muitas vezes você pode escolher apenas meditar para acalmar sua mente.

5. Fazer exercícios de alongamento

Quando você está em repouso por 8 horas, o corpo precisa se mover gradualmente. Uma boa maneira de ficar ativo pode ser alongar-se por alguns minutos.

Isso ajudará você a relaxar os músculos e a lubrificar as articulações para evitar dores musculares durante o dia. Lembre-se de fazer movimentos suaves e controlados para evitar lesões : o alongamento também requer cuidado.

 Mulher realizando alongamentos nas pernas 6. Fazer cardio

O exercício cardiovascular é uma das coisas saudáveis ​​em jejum. Andar a pé ou correr suavemente quando você acorda é muito bom para o corpo. Ele ajuda a aquecer o corpo, liberar energia e queimar gordura. Você pode fazê-lo diariamente ou interdiário, sem ficar muito cansado.

Quando você acorda, seus níveis de glicose e insulina no sangue são baixos, então seu corpo usa gordura como energia quando você faz atividade física. Isso ajuda metabolicamente seu corpo a tornar-se eficiente usando gordura como combustível.

  • Idealmente, faça exercícios aeróbicos ou aeróbicos imediatamente depois de acordar.
  • É muito importante que os exercícios sejam de baixa intensidade e faça isso por no máximo 45 minutos.
  • Se você expuser seu corpo a rotinas de exercícios mais longas e mais intensas, você cairá em catabolismo e perderá massa muscular.

Quando terminar de caminhar ou correr, deve comer para reabastecer sua energia. As proteínas são excelentes para se recuperar após a atividade física . Não deixe muito tempo passar de ter terminado o exercício para o café da manhã.

Se você quer melhorar sua qualidade de vida, você deve propor. Manter-se saudável levará apenas uma hora ou alguns minutos para acordar. Fazer coisas saudáveis ​​com o estômago vazio é a chave para começar o dia com o pé direito.

O importante é adotar essas atividades como hábitos e sempre manter uma boa atitude.