Seus compostos de enxofre são transformados por digestão em agentes desintoxicantes e anticancerígenos. Seu melhor momento é o inverno e você tem que aproveitar para comer todos os dias.

1. Repolho, o repolho que atinge seu coração

Entre todos os repolhos, os cientistas são especialmente atraídos pelas habitações, como o repolho roxo. O motivo são as cianidinas um tipo de antocianina que, além de dar uma cor espetacular, são muito eficazes protegendo os glóbulos vermelhos e todo o sistema cardiovascular. É muito indicado em caso de anemia.

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2. Pak Choy, grande fonte de vitaminas A e C

Este repolho curioso, que se parece com um híbrido de alface e aipo é um ingrediente fundamental da culinária chinesa e da medicina oriental. Salienta seu conteúdo em beta-caroteno (uma porção de 100 g satisfaz 63% das necessidades diárias de provitamina A). Também fornece vitamina C (52% das necessidades diárias) e cálcio (7%).

Experimente pular por três minutos com gengibre e alho.

3. Col brotonera, o valor do produto local

Nativo da região de Garraf (Barcelona), onde é conhecido como espigallera é uma daquelas couves locais que merecem ser recuperadas e consumidas. Tem propriedades saudáveis ​​semelhantes ao resto da família, mas é caracterizada porque fornece mais talo do que folhas ou inflorescências.

Da maneira tradicional: pode ser cozido no vapor, mas geralmente é cortado em pedaços e cozido em muita água e algo de sal entre 7 e 15 minutos

4. Couve de Bruxelas, pílulas verdes de saúde integral

Rico em fibras, ácido fólico, vitamina C, beta-caroteno e fitoquímicos apóiam o bom funcionamento do coração e do sistema imunológico, favorecendo a digestão e a eliminação. E eles fornecem quase tanto sulforafano anticancerígeno como brócolis.

Apenas cozinhando : para não perder nenhuma propriedade, escolha couve de Bruxelas fresca (não congelada), corte em metades e salteie por alguns minutos. Você pode acompanhá-los com nozes e levedura nutricional.

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5. Romanesco, uma jóia da natureza

Antes que o dente seja injetado, é inevitável observar o projeto prodigioso da flor: um resultado fractal do desenvolvimento da razão áurea. Quando comemos, incorporaremos de algum modo a sabedoria da natureza? Seguramente, junto com compostos químicos que nos desintoxicam (isto nós sabemos com certeza).

Sua forma obedece a "matemática sagrada" da razão áurea.

. Couve, o repolho mais atual e nutritivo

A couve é a variedade com uma maior concentração de nutrientes especialmente cálcio, ferro, vitamina C (50 g fornecem 100% das necessidades diárias) e provitamina A (150%). Para comê-lo cru você tem que cortá-lo e dar uma boa massagem com azeite e algumas gotas de suco de limão (você pode adicionar alho, coentro e pimenta de Caiena)

Para fazer batatas fritas: coloque os pedaços de folha no desidratador (12 horas ) ou no forno a 75 ° C por 15 minutos.


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