Alguns amantes da corrida veem suas realizações seriamente afetadas como resultado da ansiedade . Nos dias e momentos antes da consulta ou treinamento, o nível de tensão aumenta sem ser capaz de controlá-lo. Isso afeta diretamente o estado físico, o prazer e os objetivos definidos. A boa notícia é que você pode acalmar seus nervos antes de uma corrida com estas dicas:

Vá cedo: a chave para acalmar seus nervos na corrida

Planejar com antecedência é o pilar de um dia de corrida de sucesso. O ideal é que chegue com bastante tempo para uma preparação silenciosa . Quando você chega na hora certa, você não tem tempo para fazer exercícios de aquecimento e sua concentração se dispersa. Diante de um mínimo imprevisto, os nervos aumentam devido ao medo de se atrasar.

Inalterado

Alguns corredores têm sua própria cabala e trazem um elemento de boa sorte a cada corrida. Mesmo que não seja o caso, não é recomendável fazer alterações na roupa ou nos sapatos naquele dia . Qualquer coisa nova pode gerar desconforto um aborrecimento e aumentar os nervos

Organização anterior

Uma boa organização ajuda a acalmar os nervos durante a corrida. Quando você tem a data da corrida, você tem que pensar e pedir tudo que você precisa com antecedência. Viajar até o site e descobrir que um item foi esquecido não é a melhor opção. É muito útil fazer uma lista dos itens essenciais e verificar se tudo está lá antes da viagem.

Reconhecimento do lugar

Os nervos são geralmente mais fortes diante do desconhecido. Se você está perto do local onde será realizado o evento ou pode ir um dia antes, o reconhecimento do local ajuda. Além disso, é melhor ter um esboço do percurso estudado e saber em todos os momentos onde o corredor está e quanto falta. Com essas informações, é mais fácil regular o ritmo e controlar a ansiedade.

Controlando a respiração

Na corrida, a respiração é essencial para a pessoa. Embora a maioria dos corredores esteja preparada e bem informada, os nervos podem ser úteis. É aconselhável realizar exercícios respiratórios antes da partida para equilibrar os níveis de estresse.

Confiança em si mesmo

Ser positivo e confiar em suas próprias habilidades é o melhor conselho para acalmar os nervos. Quem corre leva tempo de treinamento, então não há nada a temer. No final das contas, é um dia para desfrutar da atividade que você mais gosta.

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