A dieta vegana sem produtos de origem animal pode parecer muito difícil de fazer; na prática, além de simples, é possível planejar muito variado e delicioso . Atualmente, existem substitutos veganos para quase todas as refeições, como carne, laticínios e ovos. Além disso, ao iniciar, você descobrirá novos alimentos nutritivos e saborosos que ajudarão a aumentar sua energia, melhorar sua saúde e permitir que você perca peso sem passar fome.

Dicas para iniciar uma dieta vegana

Consuma proteínas vegetais [19659004] Um dos obstáculos da dieta sem carne é não conseguir atender às necessidades de proteínas. Dessa forma, é essencial que você comece a incluir proteínas vegetais em sua dieta . Você pode incluir feijão, lentilha, grão de bico, quinoa, proteína de soja e nozes.

Aumente o consumo de fibra

Para evitar a fome, aumente o consumo de fibra solúvel porque está saciando e você Isso ajudará a evitar o apetite excessivo. Substitua macarrão e arroz branco por macarrão e arroz integral, coma muitas frutas, legumes, legumes e adicione grãos integrais e nozes.

Substitua o leite

Encontre um substituto para o leite que você goste . Hoje, existem vários produtos que você pode escolher, como bebidas de soja, leite de ervas, amêndoas, aveia e coco. Com esses leites vegetais, você também pode preparar suas sobremesas favoritas, combinando-as com outros substitutos veganos.

Inclui doces saborosos

Se você gosta de doces, não precisa dispensá-los . O cacau é um alimento vegano saudável, cheio de antioxidantes; Você também pode usar xaropes, pasta de amêndoa, creme de caju, tâmaras, passas ou várias preparações veganas, como muesli com trigo sarraceno e aveia e outras idéias.

Não se prive de carne

Na dieta vegana, você pode consumir várias carnes vegetais que são leves. Se você procurar no supermercado, encontrará uma grande variedade: hambúrgueres seitan, tofu, salsichas veganas e muito mais. Além disso, você pode preparar seus próprios hambúrgueres com legumes, usando soja, lentilhas, etc.

Outros substitutos de ingredientes

Para todos os ingredientes da culinária de animais, há uma substituição de vegetais . Por exemplo, em vez de manteiga, você pode usar margarina; Em vez de ovos, use tofu ou misture farinha de milho, óleo e suco de limão em uma tigela. Se você gosta de geléias ou pudins, use ágar-ágar, um produto que você pode comprar em uma loja de comida asiática.

A dieta vegana pode ser incrivelmente variada e deliciosa. Mas é recomendável que você comece pequeno e não exija muito. É melhor começar a substituir alguns alimentos por semana até se acostumar com sua nova dieta. Esta dieta não apenas melhora sua saúde e sua figura, mas é ecologicamente correta e respeitosa com a vida animal. Compartilhe!

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