Especialmente durante o inverno, frutas e vegetais devem ocupar um lugar de destaque em nossa dieta . É por isso que beber batidos é altamente recomendável, pois nos permite consumir as quantidades diárias recomendadas de vitaminas, minerais e outros nutrientes. Uma grande vantagem do smoothie é que podemos prepará-lo bem quente, para nos aquecer no frio do inverno. Aqui estão algumas dicas práticas para desfrutar dessas preparações saudáveis ​​na forma de uma bebida.

Dicas para fazer batidos no inverno

Aqueça-os para torná-los agradáveis ​​

Os batidos que aquecemos não só fornecem vitaminas, mas também eles também nos fornecem calor durante a estação fria. Mas não aqueça demais: para isso, preparamos o batido como de costume e aquecemos no micro-ondas por no máximo 30 segundos.

Frutas congeladas devem ser aquecidas mais

Frutas congeladas não são normalmente usadas para smoothies, pois existe o risco de que a fruta contenha bactérias e vírus. Mas esses patógenos desaparecem quando o shake é aquecido a mais de 90 graus. É por isso que você pode usá-los, desde que siga esta regra.

Prefira frutas e vegetais frescos

Prefira vegetais e frutas frescos, em temperatura ambiente, a menos que você muito frio. Nesse caso, prepare um smoothie quente com as frutas ou vegetais certos e aqueles que combinam bem.

Escolha entre um smoothie doce ou salgado

Se você não quiser consumir doce, faça um smoothie salgado . Você pode combinar espinafre com iogurte ou água, um pouco de vinagre de maçã, uma pitada de alho, sal e pimenta. Se você tem um processador de alimentos em casa, não há limites para a variedade de frutas e vegetais crus que você pode usar.

Use uma base nutritiva e rica

Em vez de fazer um smoothie do zero, o que pode ser mais complicado, você pode use um líquido de base, como leite vegetal, sucos de frutas frescas ou chá verde . Em seguida, você só precisa escolher os alimentos que vão bem com ele.

Elimine as pontas de frutas e vegetais

Nunca se esqueça de remover com cuidado as pontas e as sementes, como maçã e tomate. Tampouco coloque no liquidificador, acreditando que se transformará em pó. Durante o processo digestivo, esses restos formam cianeto de hidrogênio que pode causar intoxicação.

Aumente a energia do batido

Adicione uma colher de chá de bagas, raízes ou algas com propriedades energizantes, para começar o dia frio com muita atividade . Você pode usar ginseng, eleutherococcus (ginseng siberiano) açaí, bagas de Goyi, guaraná, maca, rhodiola, algas espirulina, etc.

Se você não costuma consumir smoothies, comece a fazê-lo, porque eles fornecem nutrientes essenciais, antioxidantes e eles ajudam a manter um peso saudável . Deixe seus comentários e conselhos para fazer shakes de inverno, quentes ou frios.

Compartilhe com seus entes queridos e amigos, ajude-os a melhorar sua saúde. Envie-lhes esta ideia de beber smoothies saudáveis, mesmo nos dias mais frios.

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