Definitivamente, querer comer saudável é uma decisão que vai além do que parece ser uma dieta para perder peso. Mais uma vez dizemos: "dieta não funciona", pelo menos não funcionou para mim. O que tem ótimos resultados é adotar um estilo de vida saudável, cuidando do que você come. Se você já está determinado a juntar a dieta da semana para que seja equilibrada para perder peso, siga estas 6 dicas de hoje:

1. Misture todos os tipos de alimentos

Sim, estamos falando de cereais, frutas, vegetais, óleos, produtos lácteos e carnes. De todos eles você irá obter proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e gorduras que são nutrientes essenciais para você se manter saudável, magro e forte

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. Coma vegetais crus

Toda dieta balanceada por obrigação deve incluir vegetais crus e cozidos. E embora seja mais fácil processar os alimentos quando eles são cozidos, eles têm mais propriedades. Tente acrescentá-los, por exemplo, em saladas ou comer cenoura e aipo como um lanche no meio da manhã.

Se você estiver preparando legumes cozidos como brócolis, abóbora, chuchu, beterraba, entre outros, não deixe de favorecer a digestão.

O nutricionista Ángeles Carbajal explicou através do portal Cuidate Plus a importância de incluir alimentos de origem vegetal em sua dieta e deixar os de origem animal em segundo plano, sem excluí-los completamente. Por exemplo, a dieta mediterrânea promove o consumo de cereais, frutas, verduras, legumes e fibras. Enquanto encoraja você a comer peixe, azeite e carne vermelha com moderação.

Legumes fazem você perder peso porque eles são ricos em água, carboidratos e fibras. Eles não contêm gordura e são ricos em minerais.

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3. Elimine a massa

Você já deve estar se perguntando como vai fazer para eliminar os donuts, salgadinhos, salsichas, fast foods e até os deliciosos sorvetes. Além do mais, você não tem ideia de como serão os fins de semana sem esses tipos de refeições. O Dr. Carbajal disse que você não precisa se despedir desses alimentos, mas reduzir seu consumo.

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4. Coma 5 vezes ao dia

Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Existem suas 5 refeições! Seu metabolismo precisa estar em movimento.

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5. Menu atraente

Querer comer saudável enquanto a perda de peso não precisa se tornar um sacrifício. Projete um menu semanal que seja apetitoso e signifique uma motivação a cada hora de refeição.

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6. Coma a proporção certa de cada alimento

Por semana, seu corpo precisa de 30 minutos de exercício diário, mas também essa quantidade de comida por semana:

Peixes e frutos do mar: 3 a 4 porções por semana.

3 a 4 porções por semana

Legumes: 2 a 4 porções por semana. 3 a 7 porções por semana

Azeite: 3 a 6 porções por dia

Iogurte, queijo e leite: 2 a 4 porções por dia.

Legumes e Vegetais: 2 porções por dia

Frutas : 3 porções por dia

Pão, cereais, macarrão e batatas: 4 a 6 porções por dia.

Água: 8 copos por dia

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Agora, como faço para calcular as rações que eu preciso comer? Com a ajuda de seus dedos e palmada sua mão. Como você é ensinado neste vídeo

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