Nós todos amamos nos movimentar livremente e com certeza isso é algo que você também gosta. Portanto, prevenir a osteoporose é um passo fundamental para manter a saúde durante toda a sua vida. Claro que você sabe que a chave para esse objetivo é fornecer a quantidade correta de cálcio para seus ossos. Mas você realmente faz isso? Você está ciente de como você pode alcançá-lo através da comida?

Possivelmente, a resposta não é absolutamente positiva. Pensando nisso, queremos deixar algumas recomendações para prevenir a osteoporose com alimentos.

1. Comece a prevenir a osteoporose o mais rápido possível

Quantos anos você tem? Por quanto tempo você começou a se preocupar com a possibilidade de desenvolver osteoporose? Poucos pensam em prevenir esta e outras doenças quando somos jovens e não temos nenhum problema de saúde.

No entanto, isso é apenas o ideal. Quanto mais cedo você começar a tomar medidas para impedir seu desenvolvimento, maiores as chances de sucesso que você terá. Nesse sentido, você também deve rever sua história familiar. No caso de seus parentes mais próximos terem experimentado este problema, é aconselhável tomar medidas de 20 ou 30. Idealmente, adicione alimentos ricos em cálcio que fortaleçam a massa óssea e evitem degeneração rápida.

2. Limite sua ingestão de sal

Outro passo para prevenir a osteoporose é reduzir a quantidade de sal que você consome diariamente. Embora não existam estudos sobre o impacto do sal em seus ossos, observou-se que pessoas com pressão alta têm maior perda de densidade óssea.

É importante que você saiba que o sal aumenta a quantidade de cálcio que seu corpo remove pela urina . Com o tempo, e se você não evitar essa situação, seus ossos se tornarão mais finos e finos

. A alternativa para evitar o burnout seria adicionar um suplemento de cálcio ou ingerir mais alimentos ricos em cálcio.

3. Coma mais nozes

Uma alternativa deliciosa para prevenir a osteoporose é comer regularmente nozes e sementes. Estes incluem pistaches, amendoins e amêndoas, mas você deve se certificar de que eles são tão naturais quanto possível.

 Nozes: nozes.

Estes alimentos são ricos em minerais que fortalecem os ossos, como fósforo, magnésio, manganês e cálcio. A recomendação de que eles sejam naturais é porque as versões comerciais geralmente contêm grandes quantidades de sódio e gorduras. Isso faz com que eles sejam menos saudáveis ​​e alterem sua saúde.

Idealmente, você deve consumir uma ou duas porções desses alimentos todos os dias. Você pode usá-los como um lanche para matar a fome ao meio-dia ou no meio da tarde.

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4. Limite o seu consumo de refrigerantes

De acordo com um estudo realizado em 2006, as bebidas de cola causam uma maior incidência de osteoporose em mulheres adultas. Neste estudo, analisamos os efeitos do consumo de bebidas à base de cola com cafeína e ácido fosfórico na densidade óssea.

O resultado foi que mulheres que consumiram refrigerantes à base de cola todos os dias têm uma redução no tamanho de certos ossos de seu corpo em comparação com aqueles que evitavam essas bebidas

5. Inclua laticínios como parte de sua dieta diária

Sem dúvida, um dos alimentos que mais associamos à prevenção da osteoporose é o leite e seus derivados. Por causa da quantidade de cálcio, esse alimento é um dos principais nutrientes para a formação óssea.

 Alimentos com cálcio.

Para evitar ficar entediado com esse alimento, alterne entre as opções disponíveis: iogurte, queijos e leite. Apenas três porções de laticínios diariamente para atender às necessidades de cálcio de uma pessoa normal de saúde.

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6. Consumir um pedaço de salmão regularmente

Outro alimento que permitirá a prevenção da osteoporose é o salmão. Até agora, todos nós já ouvimos sobre seus benefícios para perder peso e como parte de uma dieta saudável. O que você pode não saber é que este tipo de peixe é rico em vitamina D .

Esta vitamina é essencial para o seu corpo absorver e processar cálcio. Quando você não consome as quantidades certas, você pode ter problemas ósseos, mesmo se você comer muitos produtos ricos em cálcio.

Você pode alternar salmão com outros alimentos ricos em vitamina D, como atum, cogumelos e gema de ovo.

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