O café é uma bebida com grande história e cultura, que faz parte do sustento econômico de vários países. Isso significa que muitas pessoas ao redor do mundo consomem em grandes quantidades. No entanto, há um momento em que é importante reduzir o consumo de café.

Você bebe muito café para ganhar energia durante o dia? Você já consome isso há muitos anos? Aqui você encontrará dicas que serão de grande ajuda para reduzir o consumo dela. Teste todos até encontrar os melhores para você.

1. Substitui o café da manhã por outras bebidas

Existem várias alternativas que podem nos fornecer energia pela manhã e ajudar a reduzir o consumo de café. Sucos verdes que combinam frutas e legumes, como aipo ou beterraba, fornecem energia e nutrientes para o corpo.

Note que consumo contínuo de café ou chá aumenta as chances de desenvolver câncer de esôfago . Este risco é agravado se o álcool e os cigarros são também um hábito

. Tente tirar um cochilo

Descansar por 30 a 60 minutos diariamente melhora as habilidades cognitivas e o humor, facilita o aprendizado e fornece energia ao corpo. Todas essas atividades permitirão reduzir o consumo de café e continuar com a rotina do dia.

Aqui é vital que você analise se está consumindo café para ficar acordado porque sua rotina diária não permite que você descanse. Lembre-se que dormir e relaxar o suficiente é vital e, embora o café ajude a mantê-lo alerta, não é aconselhável abusar .

Idealmente, reserve pouco tempo para descansar e revitalizar o corpo. em vez de aumentar a dose de cafeína. Preste especial atenção neste ponto se a sua rotina noturna do sono não for adequada.

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3. Faça mais exercício

Quanto mais exercício físico ou aeróbico você executar, mais energia seu corpo receberá e melhor combaterá a fadiga. Uma rotina diária de 25 minutos de exercícios aeróbicos pode ajudar o corpo a ganhar mais energia com o passar dos dias.

  • Lembre-se de que o exercício não apenas ajudará a reduzir o consumo de café, mas também melhorará sua saúde geral. e irá mantê-lo longe de doenças graves

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4. Aumenta o consumo de água

Pode reduzir a dose de cafeína com um consumo regulado de água. Não se esqueça que esta é uma das principais fontes de energia natural do seu corpo.

A quantidade certa de água fará com que você se sinta saudável, ativo e saudável. Leve em conta que a cafeína desidrata o organismo e o torna mais resistente aos efeitos dos diuréticos . Em vez disso, a água hidrata e mantém seus níveis de energia altos

5. Mude os hábitos do consumo de café

Você costuma consumir uma xícara de café quando acorda, outra xícara no meio da manhã e outra na hora do lanche? Nesse caso, reduzir o consumo de café é muito importante, mas também será um desafio. O ideal é reduzir o consumo a menos xícaras por dia .

Uma opção útil seria eliminar na primeira semana o café na hora do lanche e ficar com uma xícara no café da manhã ] e almoço. Desta forma, a dependência e o vício seriam evitados pouco a pouco.

6. Trabalhe sua força de vontade

Se você está na presença de um vício em café, é aconselhável reduzir o consumo de café pouco a pouco. Tentá-lo drasticamente pode causar irregularidades em nossas atividades diárias.

Isso requer força de vontade para deixar de lado o café e seguir as recomendações explicadas anteriormente. Caso você ache muito difícil, não seria ruim procurar um especialista . Embora pareça exagerado, um psicólogo pode ser útil.

Lembre-se que a necessidade de reduzir o consumo de café não implica que seja ruim

Finalmente, você não pode demonizar o consumo de café, porque em quantidades moderadas é bom para a saúde . Um estudo publicado na revista médica JAMA não só descartou que o café causa problemas de saúde, mas também indicou que pode prolongar a vida.

No entanto, lembre-se que tudo em excesso é ruim Portanto, é sempre aconselhável optar por um consumo equilibrado de café e complementá-lo com um bom estilo de vida. E você, como você controla a quantidade de café que você consome?

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