Se analisarmos a quantidade de alimentos que ingerimos diariamente do ponto de vista nutricional, o café da manhã deve ser o mais substancial e o jantar o mais austero . Este é realmente um verdadeiro programa de alimentação saudável. O café da manhã é a refeição mais importante do dia, no entanto, 75% dos espanhóis tomam café da manhã pequeno e ruim. Isso é especialmente sério em crianças. A seguir, vemos as 6 chaves para um café da manhã saudável para um dia cheio de energia.

Qual o café da manhã para

O café da manhã fornece a energia e as calorias necessárias para um ótimo parte do dia Muitas pessoas se limitam a tomar café ou infusões que não fornecem nenhum valor nutricional. No entanto, o café da manhã ajuda-nos a:

  • Incorporar as contribuições nutricionais que nosso corpo exige no início do dia.
  • Equilibrar a ingestão se o almoço não for saudável.
  • Prevenir distúrbios alimentares, como obesidade e excesso de peso.
  • Melhore o desempenho físico e intelectual.

De que café da manhã deve ser feito?

Analise esta lista:

  • 1 copo de leite, iogurte fresco ou uma porção de queijo.
  • Cereais no café da manhã, pão integral, bolos caseiros.
  • Frutas ou sucos naturais.
  • Ovos, presunto, nozes.

Café da manhã não tradicional

Na verdade, embora haja algumas diretrizes nutricionais sobre sua composição Nem sempre tem que ser o café da manhã tradicional. Se restou algum jantar ontem à noite e todos gostaram, não há nada de errado em adaptar algumas porções ao café da manhã. Além disso, o café da manhã não convencional pode ser divertido e predispor melhor ao dia.

Gorduras: nova tendência no café da manhã saudável

Gorduras, sim, mas … saudáveis. Embora não seja muito apetitoso ter uma porção de café da manhã com peixe azul, ácidos graxos também são encontrados em outros alimentos saudáveis ​​para o café da manhã. Incorpore essas gorduras de origem vegetal: abacate, sementes, nozes, azeitonas, legumes como soja e amendoim. Para completar o teor de proteínas, ele incorpora ovos no café da manhã.

Criatividade no café da manhã

Quase sempre tomamos café da manhã com pressa, bebendo uma xícara de café quase sem sentar à mesa. No início da manhã, ninguém tem tempo para sentar e tomar café da manhã em paz e esse é precisamente o problema. A refeição mais importante do dia passa despercebida. Mas com um pouco de criatividade, você pode fazer com que a família tome um café da manhã saudável. Um detalhe na mesa do café da manhã, como uma bandeja com frutas descascadas com calda por cima ou uma tigela com cereais e mel, pode tentar mais de um.

Use superalimentos

Superalimentos são uma nova tendência em comida. Construídos no café da manhã, eles oferecem energia e uma atitude positiva. Experimente estas receitas: mingau com maçã e canela, suco de banana e cacau, tigela de frutas com sementes de linho, chá verde com pão e mel, suco de laranja com brotos de alfafa.

Você o encontrou? Útil essas dicas para um café da manhã saudável? Coloque-os em prática agora!

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