O estilo de vida atual nos leva a dedicar cada vez menos tempo e atenção à nossa comida. As consequências estão à vista: excesso de peso, aumento de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares e descanso deficiente. Depois de um dia inteiro de dieta pobre, o jantar pode ser fortalecido com alimentos saudáveis ​​. Aqui estão seis dicas ideais para um jantar saudável .

Não é apenas o que comemos, mas como

Além da composição dos pratos, sobre os quais falaremos, se alimentam em forma Saudável inclui o ambiente e os hábitos na hora das refeições. Lembre-se de que comer não é apenas comer, é também um evento social e cultural.

  • Evite maus momentos na hora do jantar. O jantar é a única hora do dia em que toda a família está reunida. Um jantar saudável também é um jantar onde reina o bom humor e todo mundo gosta de estar juntos. Deixe os sermões e reprovações para outra oportunidade!
  • Preparação de pratos apetitosos. É verdade que muitas vezes chegamos à hora do jantar com a hora certa e sem muito desejo de preparar comida. O resultado é que colocamos sobre a mesa pratos provavelmente saudáveis, mas não muito apetitosos que ninguém quer comer. Adicione molhos simples, mas saborosos, que podem melhorar o prato mais humilde ou ter criatividade na apresentação.
  • Planeje e compre com saúde. A qualidade dos alimentos também faz parte de alimentos saudáveis. A necessidade de preservar os alimentos nos leva a adquirir produtos ricos em gordura, açúcar e sal e pobres em fibras e nutrientes. Planeje o cardápio com antecedência e escolha alimentos com inteligência.
  • Culinária saudável. Isso também é importante. As formas de cozinhar podem fazer com que os alimentos percam suas propriedades nutricionais. Escolha métodos de cozimento saudáveis: por exemplo, legumes e verduras no vapor, carnes bem lavadas e sem casca, grelhadas ou assadas.

Como é um jantar saudável?

O jantar deve incluir nutrientes que não conseguimos incorporar durante o dia. Se houver crianças em casa, o jantar deve ser diferente e complementar ao almoço escolar. Além disso, deve ser leve, para que a digestão não influencie o descanso.

  • Inclua estes alimentos: vegetais cozidos facilmente digeríveis. Massas, arroz, batatas ou legumes em pequenas quantidades. Proteínas: peixe, ovo ou pássaro. Carne vermelha em pequena quantidade. Laticínios: queijo, iogurte, creme para a sobremesa. Frutas: raladas ou cozidas para facilitar a digestão.
  • Jantares saudáveis ​​para o inverno: muitas vezes associamos alimentação saudável a saladas, ou seja, vegetais crus frescos, pouco tentadores nas noites frias de inverno. No entanto, podemos preparar um jantar saudável que, ao mesmo tempo, ajuda a combater o frio. Inclui sopas cremosas, peixe assado, legumes cozidos no vapor, tortilhas, massas e as sempre adoradas pizzas.

Você acha útil essas dicas para um jantar saudável? Então, coloque em prática a partir de agora uma nova maneira de dizer adeus ao dia.

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