Todos nós queremos manter uma dieta saudável para se sentir melhor e estar em forma mas é comum que cometamos muitos erros, porque geralmente não temos todas as informações necessárias. Por exemplo, sabemos que as gorduras são prejudiciais, mas não temos certeza de quais nosso corpo precisa para manter a saúde. Portanto, se queremos melhorar nossa maneira de comer, é necessário evitar esses erros típicos.

6 erros de alimentação saudável

Excesso de trigo integral

É comum que, no início de uma dieta saudável, substitua a farinha pelo trigo integral, porque é mais nutritivo e contém mais fibras. Mas um excesso de grãos integrais é prejudicial ao sistema digestivo portanto, não devemos abusar deles. Se comermos macarrão de trigo integral no almoço, precisamos comer legumes ou outros acompanhamentos no jantar.

Abuso de ômega 6

Os ácidos graxos ômega 6 são essenciais e saudáveis, mas se os consumimos em excesso, eles podem causar inflamação. A maneira correta de incorporá-los à dieta é combiná-los com ácidos graxos ômega 3 em uma proporção de 3 porções de ômega 6 com 1 porção de ômega 3.

Má escolha de óleos vegetais

Óleos vegetais, especialmente aqueles Produzidos por prensagem a frio, como o azeite virgem extra, são muito bons para a sua saúde. Mas alguns deles devem ser consumidos apenas em pequenas quantidades como é o caso do óleo de semente de abóbora, cardo e semente de uva.

Deficiência de proteína

Para manter uma dieta saudável sem comer carne, precisamos incorporar proteínas vegetais na dieta. Além disso, estes devem ser de fontes variadas, para garantir o consumo dos oito aminoácidos essenciais. Para isso, podemos optar por vegetais folhosos, legumes, tubérculos, oleaginosas e cereais.

Alimentos inadequados no jantar

Se comermos tarde, escolheremos com cuidado os alimentos especialmente se não estamos acostumados a eles. Quando começamos uma dieta, não devemos comer muitos vegetais crus à noite, nem abusar de proteínas e glúten. Uma boa opção para um jantar de dieta é uma sopa leve, legumes cozidos ou cozidos no vapor.

Alimentos processados ​​abusados ​​

Hoje, podemos encontrar muitos alimentos processados ​​que são rotulados como "naturais" ou "light", mas estes não são necessariamente saudáveis. Além disso, ao iniciar uma dieta, muitas pessoas são tentadas a consumir suplementos de todos os tipos, o que também pode ser prejudicial.

Para que uma dieta saudável seja adequada, é importante evitar excessos de todos os tipos. As refeições devem ser equilibradas e nossa dieta deve conter todos os nutrientes que nosso corpo necessita mas não obcecados por ela.

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