É praticado por atletas, dançarinos, atores e milhares e milhares de pessoas que foram fisgadas pelas mudanças que experimentaram no seu corpo e no seu estado de espírito.

Um trabalho corporal realizado com consciência que melhora sua concentração e ajuda a reduzir o estresse; um treinamento físico que tonifica todos os seus músculos de maneira uniforme, que o aprimora e o ajuda a se sentir em forma; um método que complementa perfeitamente qualquer prática esportiva, que evita os erros de outras disciplinas da ginástica e ajuda a prevenir lesões : tudo isso é Pilates … e muito mais.

¿ Gostaria de experimentar? Preparei uma rotina de Pilates para você com exercícios simples para fazer em casa, uma série de exercícios básicos que trabalham a força, coordenação e equilíbrio .

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Pilates em casa

Rotina de Pilates em casa

Para praticar esses exercícios, você não precisa mais do que um tapete e um pouco por dia . Ao fazê-los, você deve sempre manter estes três pontos em mente:

  1. O controle ao executar os movimentos é essencial. Mantenha o foco durante os exercícios.
  2. O movimento sempre começa no centro do corpo ou seja, na área abdominal. Contraia-o para realizar o movimento com controle.
  3. Durante os exercícios, você deve praticar uma respiração diafragmática e coordená-la com o movimento. Essa respiração permitirá que você mantenha o abdômen contraído enquanto enche os pulmões.

No final desta rotina, sente-se sobre os calcanhares, em posição de oração, para relaxar a parte inferior das costas e colher os benefícios .

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