Como ir ao banheiro como um relógio

Como combater a constipação naturalmente

Os produtos de todos os tipos contra a constipação são os mais vendidos em farmácias e herbalistas. A grande maioria age estimulando o trânsito intestinal.

Agora, o ritmo desse trânsito é diferente para cada pessoa: a média é de 18 a 24 horas, embora existam aqueles que naturalmente têm um ritmo mais lento , a cada 2 ou até 3 dias

Se a eliminação for confortável, sem esforço exagerado, não é considerada prisão de ventre.

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Em muitos casos, a dificuldade não está em trânsito, o que pode ser mais ou menos rápido, dependendo da pessoa, sem que seja um problema. A dificuldade é encontrada no ato da eliminação : as fezes chegaram ao seu destino no devido tempo e forma (trocadilho intencional), mas há dificuldades para a expulsão.

em linha reta, a porção final do trato digestivo é geralmente vazia, mas geralmente após o café da manhã recebe conteúdo para sua eliminação. Ele distende, dilata e produz a sensação de querer ir ao banheiro.

 Liberte-se da azia

A primeira "chamada" é a mais eficaz para que a eliminação seja fácil e completo Todo o mecanismo está alertando que está em condições ideais para realizar a tarefa com diligência.

Se negligenciarmos essa primeira chamada, a sensação de necessidade desaparecerá. As fezes serão retidas ou armazenadas no reto (algo não recomendado) e, quando seu volume aumentar novamente, o desejo, com sua nova "remessa", reaparecerá.

Melhor sem pressa

A pressa da manhã freqüentemente nos faz, desde tenra idade, não atender a esse chamado. Isso, ignorado, até deixa de aparecer e saímos de casa sem as tarefas realizadas. Os banheiros de outras pessoas não parecem confortáveis ​​para nós e esperamos o retorno para casa, às vezes no final do dia.

A eliminação à tarde é então cara. As fezes retidas foram desidratadas e a musculatura, tendo retido as fezes (ou gases) no reto, tem estado ativa durante todo o dia e não encontra mais facilmente o estado de relaxamento necessário para abrir caminho. [19659015] Rotina saudável em 5 passos para começar o dia ” class=”lazyload”/>

Isso gera uma constipação muito comum cuja origem é na parte anca-retal, na parte de trás do assoalho pélvico. Em casos extremos, as pessoas que sofrem com isso, sem saber, fecham os músculos no momento da eliminação, em vez de relaxá-lo. Eles então realizam lances de expulsão muito intensos, que são a causa mais comum de abuso do assoalho pélvico.

Fala-se frequentemente da necessidade de fortalecer o assoalho pélvico para diversos fins, mas muito pouco da conveniência para aprender a relaxar quando vai ao banheiro. Assim como os ombros estão tensos diante do estresse, o mesmo pode acontecer com o assoalho pélvico e ser incapaz de deixar ir "."

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Seja um animal de hábitos

de costumes joga a nosso favor quando se trata de restabelecer o hábito de dedicar tempo e atenção ao "chamado do cocô" no período da manhã e restaurar a harmonia neste importante processo diário. Isso pode ser feito e vale a pena.

Este processo é, na realidade, uma reeducação sensorial porque se trata de adquirir o hábito de ouvir e interpretar os sinais enviados pelo nosso sistema digestivo. Essas sensações nos dizem que chegou a hora de fazer a nossa parte: deixar tudo e ir ao banheiro para autorizar a "saída".

Os exercícios propostos, inspirados no método do Movimento Periné e Blandine Calais-Germain, eles são simples, mas podem ser de grande ajuda para estimular e identificar esses sinais: sua saúde, humor e bem-estar serão vencedores em muitos aspectos.

 8 chaves para deduzir você da constipação

ajudá-lo

Para ir ao banheiro indolor e regularmente nota:

  1. Deixe um copo de água pronto em sua mesa de cabeceira para tomar em um estômago vazio. Incluído na dieta alimentos fermentados como alho preto, vegetais fermentados ou miso. Tente diferente, porque o que funciona para você é pessoal. Identifique quais alimentos fermentados você gosta e se sente melhor.
  2. Evite alimentos que produzem gases.
  3. Consume prebióticos e probióticos.
  4. Tire alguns momentos no final do dia Praticar respiração abdominal .
  5. Evite recusar o "convite" quando ele aparecer. Dê prioridade. Muitas vezes podíamos, mas não consideramos isso tão importante. É
  6. Seja paciente e persevere.

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