Os 6 melhores exercícios com uma bola

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Ir à academia leva muito tempo que normalmente não temos disponível. Este ser, um impedimento para realizar atividade física, ou melhor, uma desculpa justificada. Em vista disso, foram desenvolvidas invenções que permitem o exercício em casa com facilidade e economia. Como é o caso com bolas de exercício, hoje vamos falar sobre exercícios de bola para perder peso e tonificar

Encolhe os ombros na bola

Este é um dos exercícios de bola mais freqüentes que podemos encontrar em qualquer lugar do mundo. treinamento É ideal para queimar gordura. Para fazer isso, você deve colocar a parte inferior das costas na bola, deixando parte do corpo suspenso. Traga as mãos atrás da cabeça e levante ligeiramente a parte superior do corpo que está suspensa. 3 séries de 8 repetições são ideais

Encolhe os ombros na bola ao contrário

Outra opção de exercício de bola é um pouco mais difícil, mas eficaz para queimar gordura. Deite-se de costas no chão e com as pernas, pressione a bola entre elas com força. Você deve separar seus braços para ter um pouco mais de aderência. Feito isso, levante e abaixe a bola usando apenas as pernas fazendo uma pausa para subir, você pode fazer este exercício cerca de 3 séries de 10 repetições.

Flexões com a bola

Há muitos exercícios com bola que eles permitem que você trabalhe seu peito, mas isso é ideal para começar. Para executá-lo você deve colocar o seu rosto para baixo com as mãos na bola. As costas e as pernas devem estar completamente direitas em sua extensão máxima. Você força e empurra seu corpo para cima com os braços segurando por alguns segundos. Então, desça lentamente para a posição inicial, 3 séries de 10 repetições

Recomendamos que você passe pelo nosso post anterior: Exercícios com barra para todo o corpo

Extensão de escápulas com bola

A extensão das escápulas é outra dos exercícios de bola que você pode executar, requer muito equilíbrio. Você deve colocar as mãos diretamente na bola com os braços estendidos. Imediatamente, as costas e as pernas devem estar em sua máxima extensão rigidamente. Você só deve mover os músculos da escápula para mais perto e para longe com movimentos curtos. Você pode fazer 3 séries de 10 repetições igualmente

 Extensão de escápulas com bola

Faça uma ponte com bola

Entre os exercícios de bola simples e altamente eficazes, temos a chamada ponte. Você deve se abaixar para a bola tentando ficar a uma curta distância do seu corpo. Traga a parte de cima das suas costas ou área escapular sobre a bola e você terá uma leve pressão para segurá-la, braços cruzados sobre o peito. Eleve as nádegas e as costas sem mover os pés paralelos ao chão, segure-o e abaixe-o lentamente. 3 séries de 10 repetições

 Ponte com bola

Extensões alternadas de braços e pernas na bola

Finalmente, temos outro exercício de bola ideal para queima de gordura. Você deve colocar seu peito e abdômen na bola exercendo alguma pressão para segurá-la. Então, você deve esticar o braço e a perna simultaneamente, cada um no lado oposto do corpo. Ou seja, braço direito, perna esquerda e vice-versa, sempre cuidando do equilíbrio. Você também pode fazer 3 séries de 10 repetições para começar

 Extensões de braço e perna com bola

Em conclusão, a bola é um instrumento para exercitar que é incrivelmente versátil. Você pode usá-lo para fazer todos os tipos de exercícios que ajudam a manter a figura e tonificar seu corpo. Há muitos exercícios que você pode fazer, tendo em mente que a bola deve ser adequada ao seu tamanho. Com este pequeno guia, você pode começar a fazer os exercícios e queimar gordura.

É importante enfatizar que, em princípio, pode ser um pouco difícil ter equilíbrio com a bola. Mas não se apaixone pela prática que você vai dominá-lo e ele se tornará sua alternativa de exercício favorita.

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