Quer vá ao escritório ou continue a teletrabalho, é muito provável que passe demasiadas horas na cadeira sem fazer pausas e sem fazer exercícios que corrijam as consequências do estilo de vida sedentário , como o acúmulo de tensões musculares, que acabam causando dores nas costas e na cabeça. A longo prazo lesões musculoesqueléticas e ganho de peso, entre outros problemas, podem ocorrer.

Movendo o corpo a cada duas horas, alongamento e realização de exercícios de ioga adaptados à cadeira durante suas horas de trabalho não só se beneficiar fisicamente, também melhorará significativamente o seu desempenho.

  • Mente mais atenta. Vários estudos apontam que praticar ioga por alguns minutos por dia favorece a saúde do cérebro: aumenta a memória, a capacidade de aprendizagem, a velocidade de reação, o foco mental. Gerenciamento de estresse. Também liberta o corpo de tensões, acalma a mente e promove estados de maior quietude interior. É, em resumo, um antídoto poderoso contra as consequências da sobrecarga de trabalho ocasional.
  • Aumenta a produtividade. O Yoga é uma ferramenta que eleva os níveis de energia e proporciona maior equilíbrio emocional e físico. Tudo isso o torna mais eficiente no desenvolvimento de tarefas.
  • Multiplique sua criatividade. Uma mente calma é muito mais fecunda do que bloqueada pela agitação e pelo estresse. Esta disciplina cria um espaço mental no qual os processos criativos e inovadores fluem sem dificuldade.

6 exercícios de ioga que o ajudam no trabalho

Propomos uma sequência de exercícios de ioga que você pode fazer em qualquer lugar e a qualquer hora do dia [19659003] Pesquise seu sistema. Para alcançar um benefício global que afete seu corpo e mente, o ideal é parar 15 minutos e fazer a sequência completa de exercícios, mas você também pode alterná-los sempre que precisar liberar a tensão e respirar. [19659004] Respiração atenta. Lembre-se que deve ser fluido, consciente e profundo para atingir o máximo benefício físico e mental em cada posição. Visualizar como você libera a tensão durante as exalações o ajudará a maximizar o efeito de liberação. Se você quiser saber mais sobre a técnica de ioga, pode se interessar pelo meu curso online Easy Yoga, a 30 minutos da Body Mind School.

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