Qualquer pessoa que tenha tido um dia longo e estressante saberá que não é fácil relaxar à noite. Felizmente, a ioga é excelente para tranquilizar a mente e também pode ajudá-lo a ter um bom descanso. É por isso que, neste artigo, queremos ensinar-lhe os melhores exercícios de ioga para descansar melhor.

O Yoga é

Yoga procura a conexão entre corpo, mente e alma para se conectar com o nosso Eu de uma forma harmoniosa

Yoga é uma prática física, mental e espiritual com milhões de seguidores em todo o mundo . Há muitos estudos que mostraram os benefícios dessa técnica para o bem-estar de toda a pessoa e, até mesmo, a [Organização dos Estados Unidos] a recomenda para a saúde ideal da população em geral.


Embora tenha nascido na Índia há milhares de anos, hoje é praticado de formas muito diferentes e variadas em muitas partes do planeta. "Yoga", que em sânscrito significa "união", simboliza a conexão entre corpo, mente e alma . Esta disciplina busca um benefício holístico através da meditação, concentração e posturas.

Exercícios de Yoga para descansar melhor

Graças aos exercícios de relaxamento e meditação, a ioga ativa o sistema parassimpático e libera serotonina, melatonina e Ondas cerebrais alfa, favorecendo um descanso profundo e reconfortante

Leia também: Rotina de Yoga para aliviar dores nas costas

1. Chandra Bhedana (pausa da lua)

 Chandra Bhedana
O ar que passa pelas narinas está relacionado a um tipo diferente de energia.

A narina esquerda está associada à energia refrescante. do nosso organismo, enquanto a narina direita está associada à energia térmica.


Essa respiração pelo orifício esquerdo ajuda a afastar o estresse da mente. Simultaneamente, a respiração massageia os órgãos relacionados ao sono fazendo com que estes enviem mensagens de relaxamento para a mente, para que ela adormeça mais facilmente.

  • Para sentar-se sentado em uma postura confortável. o selo do cervo com a mão direita, pressione o buraco direito com o polegar e inspire pelo buraco esquerdo.
  • Pare de pressionar o buraco direito com o polegar, com o dedo anelar pressione o buraco esquerdo, e expire por o orifício direito.
  • Podemos fazer isso respirando por 1-3 minutos.

2. Exercícios de yoga: Padangusthasana (postura do dedão do pé)

Esta postura estimula o fígado e os rins, ativando o nosso sistema nervoso parassimpático que é responsável por liberar tensões e colocar nosso corpo

  • Fique de pé com os pés afastados nos quadris.
  • Lentamente e sem perder o controle, incline a parte superior do corpo para frente.
  • Agarre os dedões dos pés de cada um. Ficar firmemente com o dedo indicador, coração e polegar de cada mão.
  • Flexionando os cotovelos, puxando a parte superior do corpo para baixo, abaixando a cabeça e relaxando a cabeça e o pescoço.
  • Respirando profundamente e continuamente durante 1 a 3 minutos

3. Agnistambhasana (postura de fogo)

 Agnistambhasana
Com essa postura, poderemos aliviar as tensões na área do quadril e da região lombar.

À medida que relaxamos nossos quadris, nosso corpo responderá liberando a tensão de outros músculos e órgãos e preparando o corpo para o momento de descanso. Como fazer isso


  • Estenda a perna esquerda para a frente e flexione-a 90 graus em relação ao joelho
  • Flexione o pé direito e coloque-o em cima do joelho esquerdo, para que a perna direita fique apoiada no joelho. Esquerda
  • Se esta postura causar dor na articulação do quadril, aproxime o pé esquerdo da pélvis
  • Mantenha as mãos para frente enquanto expiramos, aumentando o alongamento.
  • Mantenha a postura por aproximadamente 1 minuto. e pernas alternadas

4. Exercícios de Yoga: Uttana Shishosana (postura estendida do cão)

Para neutralizar os efeitos das longas horas que passamos atrás de uma mesa, esse trecho de costas passivo é ideal, pois ajuda para melhorar a circulação sanguínea, além de aliviar a tensão e abrir os ombros.

Massagem suave, causada pelo contato da testa com o chão, também estimula a glândula pituitária, que controla melatonina e o ciclo do sono do nosso corpo

  • Comece com a face para baixo nas mãos e joelhos (joelhos separados logo abaixo do quadril)
  • Mantendo os quadris sobre os joelhos, leve as mãos para a frente
  • Mantenha os cotovelos para cima (sem tocar o chão) enquanto deixa o peito descansar e ficar voltado para baixo
  • Massageie a testa da esquerda para a direita para aliviar a tensão facial. Aproximadamente 1 minuto e solte com o quadril de trás

5. Viparita Karani (postura das pernas contra a parede)

 Viparita Karani
Esta postura é ideal para fortalecer a circulação das pernas e drená-las.

Esta postura completamente passiva permite que nos concentremos no relaxamento consciente do alongamento, preparando a mente para o sono. Além disso, tem o benefício adicional de drenar o sangue das pernas e refrescar o sistema circulatório.

  • Coloque um bloco ou reforço a 10 centímetros da parede.
  • Coloque o sacro em cima do reforço para que os ossos do posterior ocupem o espaço entre o reforço e a parede
  • Mantenha os braços estendidos para os lados com as palmas voltadas para o céu
  • Mantenha essa postura por 5 a 15 minutos

Ler também: Qual é a programação perfeita para praticar yoga

6. Visualization

Durante todo o dia temos que estar atentos e conscientes do nosso entorno, para que o nosso chakra da testa seja totalmente ativado. Em à noite, a energia diminui e a atenção desce para o pescoço. Se você imaginar uma esfera dourada no nível da garganta, você terá uma sensação harmoniosa de paz e tranqüilidade.

  • Sente-se em uma posição confortável.
  • Coloque as palmas das mãos juntas no nível do peito. e deixe-se relaxar.

Esperamos que estes exercícios de ioga para poder descansar melhor sejam úteis. No entanto, lembre-se que existem muitas mais posições que podem ajudá-lo para relaxar e melhorar o seu descanso.


Comentarios

comentarios