Os exercícios do método Pilates reeducam o corpo e permitem eliminar maus hábitos posturais. Eles ajudam a superar a maioria das dores nas costas, ombros e quadris, e melhoram a flexibilidade muscular e a mobilidade das articulações.

Este método também fornece maior coordenação e equilíbrio, como um de seus principais objetivos. é trabalhar o relaxamento do corpo e da mente.

O método Pilates equilibra e fortalece todo o corpo.

Ao longo de nossas vidas, adquirimos certas posturas que acabam se tornando hábitos. O problema é que, quando estas não são adequadas, o corpo tenta compensar o estresse que causam em certas partes do corpo, exagerando a forma em outras.

Posturas ruins causam tensão nos músculos articulações, ligamentos e ossos, mas também nos sistemas circulatório, digestivo e respiratório.

O método Pilates é uma ferramenta eficaz para melhorar esse tipo de problema, pois fortalece os músculos, ajuda a obter consciência corporal e favorece a liberação de tensão.

Cuide da sua postura diariamente

Além de se beneficiar dos exercícios, não perca a oportunidade de cuidar da sua postura e coloque essas dicas em prática.

  • Preste atenção para manter as costas retas e seus ombros relaxaram, para trás e para baixo, e apoie as solas dos pés no chão. Não abuse de cruzar as pernas, pois esse gesto dificulta a circulação e pode deixar as pernas inchadas ou cansadas.
  • Quando você está em pé, mantém o peito para cima e para cima e o abdômen ativado, porque os músculos abdominais são o que nos ajuda a estabilizar. Respeite as curvas naturais da coluna e tente manter os quadris sempre nivelados. Seus pés devem estar paralelos, com as pontas dos dedos voltadas para fora, apoiando o peso igualmente.
  • Ao caminhar, mantenha a cabeça reta e o pescoço ereto, evitando olhar para o chão para evitar dor ou desconforto cervical. Certifique-se de pisar corretamente: primeiro com o calcanhar do pé e depois com o dedo do pé.
  • Para dormir, a postura mais correta é do lado e com as pernas flexionadas, pois mantém a coluna mais alinhada. Dormir em um bom colchão e renová-lo quando necessário é vital para descansar bem.

Melhore sua vida

Seja consistente na prática, seja paciente e acredite em sua capacidade. Com os exercícios simples que proponho, você fortalecerá seus músculos e aumentará sua flexibilidade, reeducará sua postura e manterá sua dor nas costas longe de sua vida.

Este método visa tornar você seu próprio professor. Não se esqueça, a chave do sucesso é o firme compromisso com o seu corpo!

Equilibre e melhore sua postura

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